Logo E-Commerce Brasil

Estudo revela maior eficiência de campanhas de links patrocinados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Segundo um relatório divulgado pela Marin Software, empresa de tecnologia e publicidade online, os varejistas dos EUA gastaram 7% a mais em publicidade de buscas pagas no segundo trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior.

A pesquisa foi realizada com 800 clientes, que gastaram cerca de US$2 bilhões em publicidade de buscas pagas através da Marin. A empresa afirma que cerca de 20% de seus clientes são varejistas.

No total, os clientes norte-americanos da Marin aumentaram seus gastos em publicidade de buscas pagas em 20% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2010. A taxa de cliques desses anúncios apresentou um crescimento de 12% no mesmo período.

Além disso, a taxa de cliques em anúncios de buscas pagas de varejistas cresceu de 1,04% no segundo trimestre de 2010 e alcançou 1,23 no mesmo período deste ano. O custo por clique apresentou uma queda de 49 centavos para 46 durante o mesmo período, mantendo-se constante com relação ao trimestre anterior.

O levantamento também apontou que os anúncios em pesquisas pagas postados por varejistas caíram 3% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, o volume total de cliques cresceu 14% no segundo trimestre deste ano com relação ao segundo trimestre de 2010.  Segundo Matt Lawson, vice-presidente de marketing da Marin, os números  sugerem que, em parte, os varejistas estão mais eficientes em seus gastos nesse tipo de anúncio, pois “menos anúncios estão levando a mais cliques por parte dos consumidores”.