A empresa Special Zoom, com sede social em Luanda, capital da Angola, lançou uma solução aos comerciantes angolanos para reduzir o impacto da crise que afeta a maior parte dos comerciantes na era da Covid-19. Na última quinta-feira (30), foi inaugurado o primeiro portal de e-commerce do país, o Leilao.ao.
Segundo o site Angola 24 Horas, o Leilao.ao tem as mesmas ferramentas já usadas em países mais desenvolvidos para vendas e compra de mercadorias via internet, como o eBay e a Amazon.
A empresa Special Zoom opera em Angola, Portugal e Alemanha e é administrada apenas por empresários angolanos, sem participações estrangeiras.
Leia também: Entrega grátis pode ser solução para comércio online na África
Economia fragilizada
Segundo a publicação, esta solução é dirigida aos comerciantes que, por vezes, são impedidos de comercializarem ou escoarem seus produtos devido à situação pandêmica, que fragiliza a economia angolana.
O projeto é gerido pelo engenheiro Ymilénio, que criou o projeto. O fundador do projeto Leilao.ao garante que, na primeira fase, o portal de vendas irá unir todos os comerciantes do país para facilitar a expansão do comércio de produtos locais para o exterior.
O portal facilitará tanto empresas como consumidores estrangeiros ao acesso sobre informação de produtos locais, bem como de comerciantes e fabricantes existentes em Angola.
Leia também: Copia: e-commerce para clientes da zona rural do Quênia arrecada US$ 26 mi