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E-Varejistas chineses travam guerra de preços e preocupa governo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os varejistas da internet precisam obedecer às leis e regulamentos de defesa da concorrência justa, disse um porta-voz do Ministério do Comércio da China, Shen Danyang, em resposta a uma guerra de preços que se intensificou no país asiático.

Shen disse que o ministério já enquadrou alguns grandes varejistas por baixarem demasiadamente o valor dos produtos. Ele lembra que existem leis específicas que regulamentam promoções de preços, e que continuará acompanhando o caso.

A interferência do governo veio logo após se tornar público uma disputa envolvendo dois varejistas chineses, a Suning Appliance e a Jingdong Shopping. Segundo a imprensa local, a Suning começou a reduzir drasticamente seus preços na quarta-feira para atacar o rival.

Enquanto isso, o CEO da 360Buy – uma das maiores lojas on-line da China -, Liu Qiangdong, alfinetou os concorrentes em sua conta pessoal na Weibo. Liu declarou que a varejista vai comercializar eletrodomésticos sem margem de lucro nos próximos três anos.

Além disso, o executivo destacou que os preços comercializados na 360Buy serão pelo menos 10% mais baixos quando comparado a qualquer loja física da Gome e Suning.

Horas depois, tanto a Suning quanto a Gome reagiram e partiram para o ataque, alegando em suas contas na Weibo que a partir de agora passarão a oferecer o menor preço.

Quem deve estar adorando toda esta história, diga-se de passagem, é o velho bom consumidor.