Logo E-Commerce Brasil

E-commerce de alimentos dobra o faturamento na páscoa 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Prato com bacalhau, arroz, tomates e folhas
Imagem: reprodução

Enquanto o e-commerce no Brasil cresceu apenas 2% em 2022, segundo relatório da Nielsen|Ebit, o setor de Alimentos e Bebidas apresentou um crescimento de pedidos de 82,8%, comprovando a migração dos consumidores brasileiros para a compra digital neste segmento.

Nesse cenário, a páscoa, que não era uma data comemorativa do e-commerce, se tornou uma aposta interessante para as lojas virtuais. No entanto, para ter sucesso na venda digital é preciso planejamento para antecipar as demandas dos consumidores, oferecendo ofertas personalizadas que façam sentido para a celebração da Páscoa e podem ir além dos chocolates.

Banca do Ramon, e-commerce de alimentos premium, planejou uma ação específica para a páscoa utilizando os Fluxos Customizados de Automação de Marketing da edrone para personalizar a comunicação de ofertas dos produtos mais procurados nessa época do ano.

Foram selecionados quatro produtos: azeite, azeitona, vinhos e bacalhau, cada um com uma oferta personalizada pela Agência Sanders e um fluxo de automação customizado. “Dentre as ações planejadas, personalizamos as comunicações que iriam apenas para os clientes da cidade de São Paulo, podendo mostrar o benefício da entrega em até 24 horas. Bem como mensagens de pós-venda específicas para vinhos com dicas de harmonização de sabores e até mesmo como se livrar das manchas de vinho na roupa”, conta Suelen Pereira, analista de customer success na edrone.

O resultado foi um aumento de 102% no faturamento de março, em relação ao mês anterior, com o dobro de negócios impactados pelos e-mails automatizados, dobrando também o número de pedidos no período.

Outros destaques da páscoa 2024

As automações de marketing da edrone também foram usadas para potencializar as vendas de outros clientes na páscoa 2024. Um e-commerce de alimentos com foco em camarão teve um aumento de 50.4% no valor dos pedidos de março em relação aos de fevereiro, com impacto de 70% nas vendas pelos fluxos automatizados. No segmento de doces, o crescimento ficou em torno de 25%, com mais de 200 pedidos extras realizados pela automação em diferentes clientes da área.

As automações de marketing podem ser um grande trunfo para os e-commerces em datas comemorativas e ao longo do ano, agende uma demonstração gratuita e veja como as ferramentas da edrone podem potencializar os resultados dos negócios.