A Getnet registrou crescimento de 21% nas transações online em 2025 na comparação com o ano anterior. O avanço foi impulsionado principalmente pelo aumento de 38% nas transações realizadas por meio de link de pagamento, ferramenta utilizada em vendas via redes sociais, aplicativos de mensagens e e-mail.

A Getnet estima que o e-commerce brasileiro deve crescer 17% ao ano até 2030. Segundo a empresa, a integração entre tecnologia, uso de dados e experiência do consumidor deve sustentar essa trajetória. A projeção se aproxima à estimativa feita pela Nuvei no ano passado, que avaliou um crescimento de 21% ao ano até 2027.
O comércio eletrônico brasileiro continuou crescendo em 2025 ao faturar R$ 235,5 bilhões, uma alta de 15,3% em relação a 2024, segundo os dados da Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (ABIACOM).
Link de pagamento ganha espaço
Segundo a empresa, a expansão do link de pagamento reflete a maior participação de micro e pequenos empreendedores no comércio digital. A solução permite vender sem a necessidade de integrar grandes plataformas de e-commerce.
De acordo com Rafael Barbosa, head de Estratégia da Getnet, o formato amplia o acesso ao ambiente online e facilita a operação para negócios de diferentes portes.
Hotelaria e moda na liderança
Na análise por setores, hotelaria e moradia registraram alta de 42% no faturamento online em relação a 2024. O segmento de vestuário cresceu 39% no mesmo período.
Também apresentaram um avanço o setor de saúde, com aumento de 31%, automotivo, com 27%, e cosméticos, com 20%. Os dados indicam diversificação do consumo no ambiente digital ao longo do ano.