Logo E-Commerce Brasil

Startup Dolado, com apoio do Pagar.me, lança guia para digitalização de pequenos negócios

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Dolado, plataforma online de vendas e gestão para pequenas e médias empresas, com o apoio do Pagar.me, meio de pagamento digital do Grupo Stone Co., acaba de lançar o “Guia completo de venda online: do começo ao crescimento”.

BAIXE AQUI

Apesar do crescimento no comércio digital nos últimos anos, com recorde de vendas em 2021 — ganhando a casa dos R$ 304 bilhões em faturamento –, atualmente, apenas 6,19% dos varejistas vendem online (Fonte: CNC e BigDataCorp).

Ou seja, esse mercado fértil ainda é pouco explorado por aqueles empreendedores que nasceram no comércio físico. Pensando nisso, as duas empresas se uniram para lançar um material completo para contribuir com essa jornada de digitalização.

O guia será dividido em duas partes:

Parte 1: Guia completo de venda online: do começo ao crescimento

Parte 2: Como cuidar de suas metas e da gestão financeira. Lançamento em: fevereiro

As empresas:

A Dolado é uma startup paulista que nasceu com o objetivo de ajudar pequenos lojistas de todo o estado de São Paulo a se reinventarem na pandemia por meio da digitalização. Atualmente, contam com mais de 21 mil clientes fazendo uso dos serviços de catálogo e fornecimento de mercadorias.

O Pagar.me é uma empresa do Grupo Stone Co. que está há 9 anos no mercado fornecendo uma infraestrutura de serviços financeiros digitais completa para negócios de todos os portes. Sua missão é emancipar os empreendedores por meio de tecnologia simplificada e conhecimentos de alto nível para a condução dessa jornada de maneira autônoma.

Leia também: 73% dos consumidores já esperam que e-commerces ofereçam entregas ultra rápidas.