Em um mercado que deve ultrapassar a marca de 22 bilhões de reais até o final do ano, impressiona que em 65% dos processos de seleção os candidatos estão despreparados para ocupar as vagas. Os dados são de uma recente pesquisa realizada pela e-bit, empresa que consolida dados do e-commerce nacional, em parceria com a Universidade Buscapé Company, do grupo Buscapé.
O levantamento foi realizado com 274 profissionais de pequenas e médias empresas de e-commerce de todo o Brasil. Segundo o último levantamento feito pelo Catho, serviço que reúne ofertas de empregos e currículos, a média dos salários do setor está entre R$ 800,00 reais (caso de auxiliares) a R$ 16 mil (diretores).
Prejuízo para o e-commerce? Como esse mercado pode caminhar a passos tão largos no País e ao mesmo tempo possuir essa escassez de mão de obra especializada? Para responder essas perguntas, o especialista em e-commerce e diretor comercial da Eletrônica Santana, Rubens Branchini Martins pode ajudá-lo.
Fonte: Rubens Branchini Martins, especialista em e-commerce e diretor comercial da Eletrônica Santana, empresa que está há 48 anos atuando no setor.