Saiba como o Data Engine auxiliou a Guide Investimentos no cadastro de clientes
O processo de cadastro online ganhou força junto ao Internet Banking. De acordo com dados da Febraban, de 1998 a 2004, os procedimentos em Internet Banking quase dobraram. Hoje, já correspondem a quase 50% de todas as transações financeiras.
Esse processo demandou transformações em diferentes áreas, e com as instituições financeiras não foi diferente.
Para se adequar às movimentações do mercado, a Guide Investimentos, empresa do ramo financeiro, buscou por uma plataforma para fazer o seu processo de cadastro digital. Foi quando encontrou o Data Engine, solução da Cedro Technologies que simplifica processos de compliance, validação cadastral e redução de fraudes.
A empresa buscava por uma ferramenta que tornasse o processo de onboarding mais digital e dinâmico. Além disso, outro objetivo era otimizar o processo de validação cadastral.
Com o Data Engine, a equipe da Guide Investimentos conseguiu fazer as duas coisas em uma única plataforma, modernizando o cadastro online de clientes e também o processo de validação cadastral. Essa mudança tornou o Data Engine a principal ferramenta no processo cadastral da empresa.
Desde que a empresa implantou a solução, houve melhorias no fluxo de cadastro, redução de custos para a empresa, além de benefícios financeiros e processuais. De acordo com a Gerente de Cadastro Institucional da Guide Investimentos, Ingrid Vital, ainda houve redução de erros no cadastro e mais agilidade, de forma que o tempo total de cadastro na Guide, do onboarding até a validação e aprovação, dura em média 10 a 12 minutos.
Entre os procedimentos realizados com a plataforma, estão o onboarding digital, incluindo o cadastro online, validação e classificação de risco exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).