Após a febre das compras coletivas, os vouchers com ofertas já geraram vendas de R$ 4 milhões na internet.
Os clientes que buscam descontos na internet já possuem uma forma de baixar os preços, mas só agora estão acordando para tal. Após a febre das compras coletivas, os cupons de desconto estão ganhando espaço na internet brasileira. Desde o ano passado, grandes redes de varejo aderiram ao recurso para incrementar as vendas online, e empresas que fazem a ponte entre a loja e o consumidor passaram a faturar com o negócio.
O mercado de cupons já gerou uma economia de R$ 1 milhão ao consumidor brasileiro em apenas um dos sites que divulgam os cupons, a Cuponomia. Isso desde seu lançamento – setembro de 2012 – até junho deste ano. Para o e-commerce, as vendas representaram R$ 4 milhões no Brasil por intermédio do site.
Por atrair mais clientes às lojas de varejo, as empresas que reúnem os cupons recebem uma recompensa entre 3% a 5% das vendas geradas nas promoções, segundo Antonio Miranda, fundador da Cuponomia. “Esperamos gerar mais R$ 36 milhões em vendas para a lojas até o fim do ano”, diz o empresário.
Além dos sites, as redes sociais também viraram um canal para disponibilizar os cupons. A loja virtual da Casas Bahia, por exemplo, passou a disponibilizar os códigos de descontos em sua página no Facebook no primeiro trimestre deste ano.
A rede Kanui, que vende artigos esportivos e de moda, afirma que os vouchers de desconto servem de atrativo para novos clientes. Mas a empresa prefere evitar excessos. “É importante ter um controle da divulgação dos vouchers, pois não queremos viciar o consumidor a comprar somente com eles”, afirma Felipe Sulimam, diretor de branding da empresa.
Com informações: IG Economia