Logo E-Commerce Brasil

Creator economy: Shopify e Alok lançam loja online

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ampliando o mercado de DNVBs no Brasil, WAAW foca em produtos de áudio de alta qualidade

O universo das DNVBs acaba de ganhar um novo nome com o lançamento da WAAW, loja do Alok em parceria com a Shopify, uma das maiores plataformas de e-commerce, presente em mais de 175 países.

A atuação empresarial do quarto melhor DJ do mundo (segundo a revista especializada DJ Mag) não é de hoje, já que ele gerencia não apenas a própria carreira, mas também uma agenda de oportunidades que movimenta o mercado econômico e cria novas experiências ao consumidor. Agora, em parceria com a WAP, marca especializada em eletrônicos, Alok lança sua primeira coleção de aparelhos de áudio de alta qualidade. A Shopify foi a plataforma escolhida pelo músico para lançar sua linha.

“De acordo com dados da CB INsights, a Creators Economy movimentou US$1,3 bilhão somente em 2021. Esse é um mercado que cresce cada vez mais e é fundamental acompanhar a tendência, apoiando e trazendo novos nomes para que possam empreender, trazer novas ideias e conceitos. Além disso, a parceria com o Alok faz parte de um projeto para o crescimento da Shopify no mercado brasileiro”, conta Bruno Berezaga, Agency Partner Manager da Shopify.

Por sua trajetória de comprometimento com a qualidade dos projetos que se envolve, Alok é uma figura importante para o sucesso da WAAW e a Shopify sabe disso. De acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, influenciadores são a segunda fonte mais consultada pelos brasileiros para a tomada de decisão ao concluir uma compra. Enquanto 57% confiam em parentes e amigos, 49% se apoiam nas falas de seus criadores favoritos.

Na WAAW, Alok não só atua como influenciador, mas também no desenvolvimento de estratégias e planos de negócios e marketing, bem como na captação de parcerias e desenvolvimento dos produtos. A nova marca tem como objetivo chegar no mínimo a 10% de market share na categoria nos próximos dois anos, tendo como principal pilar os canais digitais – que devem representar cerca de 70% das vendas. A Shopify permite a construção de uma loja virtual do zero e a captação de clientes de maneira intuitiva. Com a plataforma, a WAAW pode conectar seus principais produtos aos maiores marketplaces do Brasil.

Alok entende que o empreendedorismo é um forte aliado da sustentabilidade. Todos os recursos arrecadados com a venda dos produtos da linha do DJ serão destinados a ações de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

Os dispositivos que compõem a linha de alta qualidade do DJ incluem fones de ouvido com e sem bluetooth, TWS, headsets gamer, headphones, caixas de som portáteis e boomboxes. Todos os aparelhos foram pensados para fornecer conforto e qualidade a qualquer apaixonado por música em diversos momentos do dia a dia. A WAAW foi lançada no começo de junho e seus produtos já estão disponíveis no mercado brasileiro.

Leia também: Tentativas de fraude no e-commerce no Amazonas crescem mais do que as vendas, indica Konduto.