Os Correios lançaram um programa de parcerias que visa expandir o número de locais de atendimento para serviços de postagem em todo o Brasil. Segundo a empresa, as chamadas lojas de Correios franqueadas (LCF) oferecerão os serviços de Sedex, Pac, envio de cartas, marketing direto e encomendas expressas (EMS). Toda a logística de transporte e tratamento dos pacotes ficará por conta do Correios.
Para 2022 estão previstas 19 lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil. Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as selecionadas para o primeiro edital. Também haverá unidades nas cidades de Rio Branco (AC), Brasília (DF), Anápolis (GO), Ubá (MG), Porto Velho (RO), Passo Fundo e Porto Alegre (RS), Chapecó (SC), e Taubaté (SP), dando continuidade à estratégia de modernização da rede de atendimento da estatal.
“A chegada da LCF amplia as chances de investimento para quem quer adquirir o seu negócio, aliando a confiança e a credibilidade que a marca Correios traz. Além de líder no segmento de encomendas e maior empresa de logística da América Latina, a estatal possui mais de 30 anos de experiência em franquias, o que possibilita um alto índice de satisfação para a rede de franqueados”, informou a empresa em nota.
O período do contrato para as LCFs é de dez anos, prorrogáveis por mais dez. Empresas que já atuam no ramo de entregas não poderão participar do certame. Para consultar a lista de cidades, os editais para cada uma delas e a página com as principais dúvidas sobre a iniciativa, acesse o site da estatal e o site da Associação Brasileira de Franchising.
Leia também: Facebook e Instagram crescem como pontos de venda de falsificações de grifes
Fonte: Agência Brasil