Logo E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico fatura R$ 1 bilhão com Dia das Mães

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Nas contas da E-bit, os brasileiros gastaram R$ 1,055 bilhão em compras pelo Dia das Mães – um resultado que leva em conta o faturamento do comércio eletrônico entre os dias 26/4 e 11/5, portanto as duas semanas anteriores à data, que só perde para o Natal em matéria de vendas ao longo do ano.

Mas para a empresa especializada em informações sobre comércio na rede, a alta de 15% sobre o faturamento registrado no ano passado, quando as vendas foram de R$ 918 milhões, ficou bastante aquém do esperado para o desempenho de 2013.

“É um resultado positivo, mas abaixo do previsto, de 25%. Os consumidores ficaram mais cautelosos em decorrência das incertezas na economia, como a inflação, que reduz a renda disponível para novas dívidas. E muitas lojas reduziram seus prazos de pagamento sem juros e oferta de frete grátis”, explica Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.

No período mencionado foram feitos 2,97 milhões de pedidos via Internet e o tíquete médio ficou em R$ 355. A categoria “Moda & Acessórios” foi a líder em vendas, seguida por “Eletrodomésticos”, “Cosméticos, Perfumaria, Cuidados Pessoais e saúde”, “Telefonia/Celulares” e “Informática”, respectivamente.

Por: Convergência Digital