Logo E-Commerce Brasil

Clomee: de zero a 200k em 9 meses

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Já pensou em como é desafiador criar uma marca do zero e fazer ela começar a vender desde os primeiros dias? Esse é o caso da Clomee, uma marca de roupas femininas que foi criada em 2023 e escolheu a Vello para ser a sua parceira nesse desafio de fazer a marca crescer desde o primeiro dia. 

Com produção própria, a Clomee sempre se destacou pela qualidade e a personalidade dos produtos, mas alavancar uma marca nova de moda feminina não é uma tarefa simples, na maior parte das vezes é necessário paciência e a parceria certa.

Em março de 2023, a Vello assumiu o trabalho de performance do e-commerce com o objetivo de dar um start nas vendas em conjunto com o lançamento da marca. O maior desafio era fazer com que o investimento e o faturamento andassem no mesmo ritmo. Após 1 ano de parceria, a Clomee conta com um faturamento acumulado de R$1,5 milhão, sendo R$368 mil apenas em março de 2024.

Mulher mexendo no celular com o instagram aberto na página da empresa Clomme
Imagem: reprodução

A importância da estratégia certa

Contar com uma parceria tão forte desde o início da marca foi um ponto crucial na hora de alavancar as vendas da Clomee. A marca ouviu com atenção e colocou em prática todas as sugestões que a Vello enviou para aumentar a percepção de valor e a taxa de conversão do site.

O primeiro passo foi trocar o tema da loja para um mais intuitivo, para os clientes encontrarem de forma mais prática os produtos que gostariam na loja. Os outros ajustes foram realizados aos poucos, como descrição das peças e adicionar fotos de alta resolução.

O segundo passo foi adicionar a aba sale no site, o que aumenta o fluxo de vendas na loja, trazendo assim novos clientes que serão fidelizados.

Com o site montado, a estratégia usada desde o começo foi incluir vídeos de influenciadoras e provadores como prova social das peças que são vendidas no site. Esse foi o principal diferencial para fazer a Clomee crescer expressivamente.
 

Fortalecendo a marca!

Uma outra estratégia usada foi trabalhar a aquisição de audiência qualificada no Instagram. Foram utilizadas diversas campanhas de mídia paga no Meta Ads para distribuição de conteúdo.

Foram investidos mais de R$20 mil para essas ações, alcançando um incremento de 30 mil seguidores em apenas 6 meses.
 

É preciso acreditar no processo

Com a aplicação da metodologia de performance da Vello, a Clomee saiu de R$7 mil em vendas no mês de abril de 2023, para mais de R$200 mil em dezembro de 2023. Um crescimento de 2757% em 9 meses de trabalho.

Apesar das variações – comuns para todo e-commerce – as vendas da empresa estão mais previsíveis e o crescimento vem se consolidando mês a mês, seguindo a metodologia da Vello.

Nessa etapa, o mais importante é entender que o resultado vem com o tempo e a marca passa a ser cada dia mais reconhecida pelo mercado. O jogo vira nas métricas, nos indicadores e o cliente passa a perceber o resultado de todo o trabalho. O segredo é confiar na metodologia de performance e seguir o planejamento. 

A Vello entrega a todos os clientes esse planejamento e executa a cada passo do projeto, garantindo o crescimento lucrativo das marcas.

Próximos passos

Buscando alcançar um próximo nível de excelência e visando a expansão, a Clomee agora se prepara para a mudança para um novo espaço maior e mais adequado às suas necessidades.

Para impulsionar a eficiência do tráfego, investirão também em novas ferramentas de automação como CRM. Para aprimorar os processos de venda e atendimento ao cliente.

Quer acelerar o crescimento do seu e-commerce assim como a Clomee fez? Clique aqui para conhecer a metodologia da Vello Performance.