Logo E-Commerce Brasil

Certisign lança promoção para novos empreendedores digitais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Campanha visa disseminar uso de certificados de segurança.

Com grandes players do comércio eletrônico brasileiro entre seus clientes – incluindo Magazine Luiza, Submarino, Americanas, Mercado Livre, OQVestir, NetShoes, entre outros -, a Certisign está voltando sua atenção para novos portais. A empresa anunciou uma campanha promocional que permitirá acesso ao seu selo SSL Site Seguro Certisign para empresas quem iniciam atividades no meio digital.

Como parte da população ainda evita comprar em sites de e-commerce por receios com roubos de dados financeiros, o certificado promete trazer autenticidade ao domínio. Assim, graças ao maior grau de segurança, o consumidor pode fazer sua transação sem medo.

“É muito importante para quem entra nesse mercado estar adequado e seguir as boas práticas de segurança, o que é possível mediante o aval de uma autoridade certificadora que conta com expertise e forte atuação no segmento de e-commerce”, defende Regina Tupinambá, diretora comercial da Certisign. “Mais do que a autenticidade, o selo dá credibilidade aos sites iniciantes e os coloca no mesmo patamar de confiabilidade que os grandes do setor.”

Cabe ao SSL (Secure Sockets Layer) sinalizar a identidade do site. Ele faz a identificação, além de criar um canal de criptografia entre o usuário e os servidores que hospedam o portal. Ao clicar no selo o consumidor pode ver, em tempo real, o documento de validação do site emitido pela Certisign. Cada portal de venda tem um mecanismo exclusivo.

Segundo Regina, boa parte desses novos sites exibe selos que “supostamente” os mantém seguro. “Na verdade são apenas imagens ou logo de empresas que prestam outros serviços aos sites, sem identificar e proteger suas comunicações”, alerta a executiva.

Campanha
Entre 25 de abril e 3 de junho a Certisign dará 60% de desconto na compra do certificado para todos os clientes de sites com menos de 18 meses de vida comprovados no Registro.Br. Os interessados podem obter mais informações no site da campanha.

Além da campanha promocional, a empresa apoiará dois eventos direcionados ao comércio eletrônico em 2012: o E-commerce Brasil e Ciclo PME da Camara-e.net. “A princípio idealizamos essa promoção para os públicos desses dois eventos. Depois resolvemos estender essa oportunidade a todos que iniciam suas atividades na web”, diz Regina.