Logo E-Commerce Brasil

Case Via Inox: como a migração para a Uappi transformou os resultados da marca

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

À medida que o mercado digital se expande e a competição se intensifica, as empresas precisam de soluções inovadoras que não apenas otimizem a experiência de compra, mas também ofereçam uma base sólida para o crescimento sustentável.

Escolher a plataforma certa pode ser o fator decisivo para empresas que buscam não apenas competir, mas crescer de forma consistente e sustentável. Ela é responsável não apenas por melhorar a performance operacional, mas também por potencializar a fidelização dos clientes, aumentar a conversão de vendas e impulsionar a presença da marca no mercado.

Quem é a Via Inox?

Presente no mercado desde 2001, a Via Inox é uma empresa especializada no fornecimento e comercialização de produtos em aço inoxidável, revendedor exclusivo da marca Tramontina, oferece soluções para diversos setores.

Com uma equipe altamente capacitada e atendimento personalizado, a empresa se destaca pelo compromisso com a inovação, oferecendo sempre as últimas tendências e tecnologias do mercado para proporcionar as melhores soluções em aço inox.

Principais desafios enfrentados antes da Uappi

A Via Inox enfrentava um problema significativo de instabilidade no ambiente anterior, o que impactava diretamente a performance da plataforma e prejudicava a experiência do usuário. Essas falhas constantes geravam frustrações e dificultavam o processo de compra, resultando em uma queda acentuada na taxa de conversão do e-commerce.

Ao perceber que esse cenário poderia comprometer os resultados da empresa e a satisfação dos clientes, a busca por soluções mais eficazes foi a alternativa, gerando, assim, o processo de migração para a Uappiplataforma de tecnologia e soluções para e-commerces.

O que mudou após a implementação?

Após a implementação para a Uappi, desde o primeiro dia após o Go-live, a principal mudança observada foi na taxa de conversão. Antes, os números estavam abaixo do esperado, mas, com a mudança, a conversão aumentou significativamente, resultando em um crescimento de 102%.

faturamento médio está em crescimento de 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A credibilidade com os clientes aumentou em virtude da nova construção de layout e fluidez do checkout prático e intuitivo da Uappi, responsável por potencializar a taxa de conversão. 

“Todo esse crescimento faz uma amortização rápida em todo o investimento feito com a Uappi e os demais parceiros envolvidos nesse projeto.” afirma Ademir L. Lanfredi – Diretor da Via Inox.

Transforme o seu e-commerce com a Uappi!

Embora o processo de migração envolva adaptações e ajustes, ele representa um passo fundamental para melhorar a performance do negócio, implementar novas funcionalidades e garantir uma experiência mais eficiente e agradável para os clientes.

Com as soluções da Uappi, assim como a Via Inox, o seu negócio também pode se destacar da concorrência, com foco em benefícios a longo prazo, como maior estabilidade, escalabilidade e a capacidade de inovar constantemente.

A plataforma oferece, ainda, funcionalidades nativas, estratégias e serviços desenvolvidos para modelos de negócio B2B, B2C, B2B2B e Marketplaces, para deixar seu e-commerce sempre um passo à frente!

Conheça a Uappi!