
BMW passa a vender carros pela conta do Instagram no Brasil
Com as concessionárias fechadas e sem data para reabrir por causa da pandemia do novo coronavírus, a estratégia de vender pelo Instagram começa agora a ser adotada pelo segmento automotivo. A pioneira é a marca alemã BMW. A partir desta segunda-feira (18), quem entrar na conta @bmwdobrasil encontrará lá uma foto com o anúncio de venda do novo 330e M Sport.
[caption id="attachment_94986" align="aligncenter" width="591"]
Imagem: Reprodução[/caption]
O interessado deve então fazer o cadastro no post do Instagram mesmo, e as informações serão encaminhadas para a rede BMW concluir as negociações. O preço: R$ 297.950. A estratégia será testada pela primeira vez pela montadora com o público brasileiro – um dos mais afeitos às redes sociais.
“Aumentamos o poder de escolha do cliente com mais alternativas para este modelo, o sedã premium mais vendido no Brasil e um clássico da BMW”, afirmou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil, à Exame. “Optamos por oferecer o carro em nosso canal do Instagram para dar comodidade aos clientes, que podem concluir o processo com a rede de concessionários sem sair de casa”.
