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Para amenizar efeitos da crise, General Motors terá loja no Mercado Livre

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com o pior resultado em vendas para o quadrimestre em 14 anos, a indústria automobilística intensifica ações para amenizar os efeitos da crise provocada pela Covid-19. De janeiro a abril foram vendidos 613,8 mil veículos novos no país, o menor volume para o período desde 2006, que teve vendas de 548,7 mil unidades.

Na disputa pelos poucos clientes interessados na aquisição de um carro novo, a General Motors anunciou na última terça-feira (12), que terá uma “loja” exclusiva no Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina.

O diretor de Marketing da GM América do Sul, Hermann Mahnke, disse que a parceria estava prevista para início de 2021, “mas foi acelerada em razão da mudança de hábito dos consumidores por causa do coronavírus”.

A marca Chevrolet terá uma página própria no portal conectada à rede de revendas de todo o país. A estreia será na próxima semana inicialmente com a venda do SUV Tracker, lançado no início da pandemia do coronavírus no Brasil, em março.

Segundo Mahnke, a página terá showroom especial que oferecerá um tour virtual pelo interior do veículo, imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do novo SUV.

A General Motors se compromete a levar o carro para o consumidor testar e a entregar o modelo após a compra. O interessado terá de depositar R$ 1 mil por meio da plataforma Mercado Pago para reservar o veículo e será indicada a concessionária mais próxima de sua residência para discutir condições de pagamento. Se a negociação não der certo, o dinheiro será devolvido integralmente.

Aumento nas compras online

A GM se baseou em pesquisas que confirmam o aumento do interesse dos brasileiros por compras online nesse período. Dados da Kantar mostram que, no início de abril, 19% dos consumidores consideravam realizar compras de produtos pela internet, participação que subiu para 34% no fim do mês.

O diretor de publicidade do Mercado Livre, Felipe Paranaguá, disse ao Estadão que a plataforma recebe 45 milhões de visitantes ao mês, dos quais 19 milhões na categoria de veículos. “Mesmo no período da Covid-19 tivemos aumento de 28% no número de novos compradores.”

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As informações são do Estadão