Logo E-Commerce Brasil

Venda de itens de saúde aumenta 300% na pandemia, afirma Mercado Livre

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Por conta do isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o hábito de comprar online passou a ser mais comum entre os brasileiros. Não à toa, o consumo voltado ao estilo de vida aumentou significativamente, segundo o estudo “E-commerce: evolução nos hábitos do consumidor em tempos de Covid-19”. O levantamento foi elaborado pelo Mercado Livre e conta com dados levantados entre 24 de fevereiro e 3 de maio de 2020.

Com mais tempo em casa, outras categorias de estilo de vida foram impulsionadas pelos usuários: Saúde e Equipamento Médico (300%), Bens de Consumo e Alimentos (164%), Casa, Móveis e Jardim (84%), Entretenimento & Fitness (61%) e Computação (55%).

Segundo o levantamento, mais usuários adotaram os serviços financeiros online para sua conveniência e comodidade.

Outro dado é que 7 em cada 10 usuários declararam que irão continuar utilizando métodos eletrônicos de pagamento.

Crescimento do e-commerce no período

O número de compradores do Mercado Livre cresceu 45% no período. Segundo o levantamento, os novos compradores ingressaram procurando as seguintes categorias:

Leia também: Mercado Livre aumenta número de galpões após crescimento de vendas

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil