Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre aumenta número de galpões após crescimento de vendas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O crescimento do comércio eletrônico alavancado pela pandemia do novo coronavírus fez com que o Mercado Livre investisse em seus negócios. Além de ampliar o site e passar a oferecer produtos de supermercado, a rede vai aumentar o número de galpões de estoques em pelo menos mais quatro Estados do Brasil.

Segundo a coluna Broadcast, do Estadão, o Mercado Livre já locou novos galpões nas cidades de Aracaju (SE), Juiz de Fora (MG) e Guarulhos (SP). A empresa ainda negocia novas locações em Contagem (MG) e Viana (ES). A ideia é diminuir o tempo de frete e, assim, alcançar mais vendas mesmo após a pandemia.

Leia também: Mercado Livre cortará investimento apesar do crescimento na pandemia

De acordo com os números divulgados pelo Mercado Livre na semana passada, o marketplace teve alta de 72,6% no volume de pedidos em abril, comparado com o mesmo mês do ano passado.

O balanço apontou um crescimento de vendas em produtos de saúde, brinquedos e eletrônicos. Por outro lado, mercadorias relacionadas a automóveis perderam força.

A empresa informou que vai investir R$ 4 bilhões em 2020 e boa parte desse valor será destinado aos aluguéis de novos galpões.

Informações retiradas do Estadão.