O Bling, sistema de gestão online do grupo Locaweb que agiliza e descomplica a gestão de micro, pequenas e médias empresas, teve um crescimento na adição de novos clientes de 133% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e as notas fiscais emitidas superaram R$ 16 bilhões. A empresa continua crescendo também no número de parcerias e acaba de realizar um integração com o AliExpress, plataforma chinesa de marketplaces que pertence ao Alibaba Group e que recentemente abriu as portas para os vendedores brasileiros.
Com a parceria, as PMEs clientes do Bling agora podem ter os milhões de usuários da plataforma chinesa como potenciais compradores. A integração ocorre por meio de um token de acesso obtido por cadastro na conta Seller do AliExpress. Para fazer essa operação, o usuário deve seguir o passo a passo criado pelo Bling e disponível neste link.
Além de terem mais uma ótima vitrine para o expor e vender os seus produtos, os vendedores também têm outras vantagens ao utilizar o AliExpress, como comissões mais competitivas que a média nacional e um serviço de entrega coordenado pela Cainiao, maior empresa de logística do mundo. A plataforma também oferece frete gratuito para transações nacionais nos produtos até R$ 50 que não tenham peso excessivo, um serviço de repasse financeiro mais rápido do que a média do mercado, além da possibilidade do vendedor realizar saques sem custos diariamente.
“Essa integração é mais um passo importante para nós e para os nossos clientes e está em sintonia com o propósito da nossa empresa, que é de sempre ajudar as PMEs clientes a evoluírem”, comemora Marcelo Navarini, COO do Bling.
Além da integração com markeplaces, o Bling oferece aos clientes vários outros serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.
Leia também: Pesquisa: brasileiros estão entre os que mais gastam com roupas no mundo.