A FAUVE, marca brasileira conhecida por sua estética autoral e sofisticada, realizou seu segundo desfile presencial na 60ª edição do São Paulo Fashion Week, em parceria com a Nuvemshop, maior plataforma de e-commerce do Brasil e América Latina e marca D2C oficial das grifes e criadores de moda.

Com a coleção Sala 7, inspirada no movimento artístico do fauvismo e na histórica sala do Salão de Outono de 1905, a FAUVE propõe uma fusão entre o vintage e o contemporâneo, traduzida em peças intuitivas, ricas em textura e marcadas por gestos manuais. O desfile ocorreu no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, no dia 19 de outubro e reuniu cerca de 400 convidados entre estilistas, empreendedores, influenciadores e imprensa.
“O SPFW, além de ser a semana de moda mais relevante do país e um hub que dita as principais tendências, é também um espaço de troca, inspiração e entendimento das novas demandas do mercado — um dos principais segmentos de atuação da Nuvemshop. Ao apoiar a FAUVE, reafirmamos nossa missão de impulsionar marcas autorais e aspiracionais, oferecendo uma tecnologia capaz de traduzir o universo da passarela em experiências diretas com o consumidor. Queremos ser a plataforma de referência para o futuro do e-commerce de moda no Brasil e na América Latina”, afirma Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop.
O objetivo da parceria é aproximar o universo físico da passarela do ambiente digital de compra via plataforma Nuvemshop, promovendo uma experiência inédita de conexão entre moda e tecnologia. Em uma iniciativa intitulada “Checkout de Passarela”, os convidados do desfile receberam uma bolsa produzida pela marca, acompanhada de uma foto Polaroid que destacou uma peça exclusiva: uma camiseta com o símbolo de uma chave, símbolo que representa a coleção “Sala 7” – desenvolvida exclusivamente para a ação durante o desfile.
Cada Polaroid trouxe um QR Code que direciona o convidado à loja virtual da FAUVE, possibilitando a compra imediata da peça e reforçando o propósito da marca de unir desejo, conveniência e inovação em uma mesma experiência.
“A escolha pela Nuvemshop veio do desejo de integrar moda, arte e tecnologia em uma experiência que traduz o universo da FAUVE para o digital, sem perder a essência do nosso processo criativo. A ideia é expandir a experiência do desfile para além da passarela, conectando o público ao nosso novo site e à narrativa da coleção por meio de uma peça símbolo: a camiseta da coleção Sala 7. Essa vivência só é possível graças à tecnologia e integração da Nuvemshop, que tornam o digital uma extensão natural e sensível do processo criativo da marca”, explica Clara Pasqualini, fundadora e diretora criativa da FAUVE”, explica Clara Pasqualini, fundadora e diretora criativa da FAUVE.
Como apoiadora oficial do evento, a Nuvemshop também participa de iniciativas pós-SPFW, incluindo talks e workshops com a FAUVE e o SENAC, voltados para a capacitação de novas marcas empreendedoras e o fortalecimento do ecossistema de moda no Brasil.
FAUVE: autenticidade e sensorialidade na moda brasileira
A Fauve é uma marca autoral brasileira que transita entre arte, moda e linguagem contemporânea. Fundada em 2019 no sul do Brasil e hoje com ateliê em São Paulo, é liderada pela diretora criativa Clara Postal Pasqualini. Suas criações combinam design sofisticado, toques vintage e uma abordagem sensorial que transforma o vestir em forma de expressão.
Com foco na autenticidade e na valorização dos processos manuais, a Fauve desenvolve peças que dialogam com a memória afetiva e a estética atual. A marca atua em duas frentes complementares: Ready To Wear (RTW); linha voltada ao uso diário, com roupas elegantes, versáteis e atemporais; a Linha Atelier: composta por peças autorais, feitas artesanalmente , que exploram técnicas artesanais e ideias mais conceituais.
Comprometida com a construção de um universo próprio, a Fauve se destaca pela atenção aos detalhes, pela pesquisa estética e pela criação de coleções que contam histórias. A marca já vestiu personalidades como Gkay, Ludmilla, Claudia Raia, Débora Secco, Luísa Sonza, Iza, Malu Borges, Rafa Kalimann, Letícia Muniz, Jade Picon, Marina Sena, entre outras figuras que compartilham da mesma energia criativa e ousadia estética.