Logo E-Commerce Brasil

ANYMARKET reporta crescimento de 137% em 2019

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, reporta o balanço de suas atividades em 2019.

A empresa conquistou mais de 500 clientes só este ano e registrou aumento de 67% nas vendas mensais em relação ao melhor mês de 2018, além de índices de produtividade de 92% nas implantações de clientes e de 67% nos atendimentos, sendo que 89,15% destes foram avaliados com nota 10.

Algumas conquistas de 2019 e que merecem destaque foram as integrações de empresas como GPA, Electrolux, Cobasi, Oster, Cadence, Central Ar, Mania Virtual, Makeda, Lacoste, Arsenal Car, Acer, Etna, Novo Mundo, Grupo Aste (Kipling, Diesel e New Balance), Atlas, Cybelar, Sodimac, Foreo, A. Dias, Inbrands (Ellu’s, Richards, VR) e Camicado e da em sua base de clientes, além da parceria com os marketplaces Leroy Merlin e Wish.

O ANYMARKET também registrou a melhor Black Friday da história da empresa com 98 milhões de requisições realizadas em apenas um dia, sendo mais de 1.100 por segundo com zero incidentes críticos durante a data de vendas mais aguardada do ano. Ainda durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantões de 24 horas acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos processados por minuto.

Expansão América Latina

2019 também foi o ano que consolidou a internacionalização do ANYMARKET, com a expansão dos negócios para mercados prioritários na América Latina como Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região, atrás do Brasil.

Na Argentina, o ANYMARKET inaugurou seu primeiro escritório fora do país e já colheu seus primeiros frutos com a integração bem sucedida quatro clientes na capital portenha: Electrolux, Ferreira Sports, Patagonia Anglers e Garden Life, integrados aos maiores marketplaces do mercado como Mercado Libre e Garbarino e, em breve, Dafiti, Fravega e Linio, além da Amazon e da Wish assim que as empresas aterrissarem em solo argentino.

Possui mais de 1.500 clientes ativos entre eles Samsung, Netshoes, Levi’s, Reserva, Livraria Cultura, Saraiva, L’oréal, Technos, LePostiche, Pneustore, Marabraz, Angeloni, Dpaschoal entre outras. O ANYMARKET atende empresas com venda online que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para atuar em marketplaces, processando mais 1 bilhão de transações, conectando empresas a mais de 30 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.