Logo E-Commerce Brasil

Andreas Weigend, ex-Amazon.com, participa do VTEX DAY 2014

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O especialista em Big Data irá falar sobre como os melhores varejistas do mundo estão usando a tecnologia para aumentar as vendas

O ex former chief scientist da Amazon.com, Andreas Weigend, será um dos palestrantes do VTEX Day,  evento de e-commerce que acontece no dia 16 de maio, no  World Trade Center, em São Paulo. O especialista foi um dos responsáveis pela área de recomendação de produtos da Amazon.com e é considerado um dos maiores especialistas em Big Data do mundo.

A palestra de Weigend acontece às 9h00, no WTC no dia 16 de maio. O cientista abordará como o varejo brasileiro pode utilizar o Big Data como ferramenta para recomendar, reter e fidelizar o cliente virtual.

“Andreas Weigend é um dos maiores conhecedores em Big Data do mundo. Atualmente, um dos grandes desafios do varejo brasileiro é encontrar maneiras de se relacionar com o cliente além da simples venda de um produto. Desta maneira, além de oferecer aquilo que o consumidor realmente deseja, a loja online passa a ‘conversar’ com o cliente, possibilitando o aumento da Taxa de Recompra Orgânica (TRO)”, explica Mariano Gomide, co-CEO da VTEX.

Com o tema “Missão Possível – Como gerar lucro no varejo eletrônico”, o VTEX Day terá seis ambientes simultâneos, com mais de 80 palestrantes, e uma completa área de exposição com os principais fornecedores do e-commerce. A expectativa é reunir cerca de 2.500 profissionais e a inscrição é gratuita.

O evento tem o objetivo de ajudar os varejistas a aumentar a rentabilidade de suas operações online, além de melhorar a experiência de compra dos consumidores. “Durante 10 horas de programação, os maiores especialistas brasileiros e grandes nomes internacionais do segmento debaterão o futuro do varejo virtual e as melhores práticas para manter o crescimento do setor”, afirma Alexandre Soncini, vice presidente da VTEX.

Integram a grande de palestras nomes como: Marcelo Ribeiro, Diretor de E-commerce da Máquina de Vendas Pontocom; Ricardo Alonso, Regional E.V.P E-commerce Falabella; Flávio Dias, Presidente do Walmart; Renato Vertemati, coordenador de e-commerce do O Boticário, e Cassio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil, Pão de Açucar e Credicard e atualmente conselheiro das lojas Marisa), Senior Advisor do Banco Morgan Stanley no Brasil e da principal Financial Group.

O VTEX Day tem o patrocínio de empresas, como: Mastercard, AD Dialeto, Rede, Amazon, Pag Seguro, GS&ECOMM, Extra.com, Ad Lead, Direct Talk, Profite, Softvar, Mercado Pago, Makazi Brasil, Walmart, Stelo e Cybersource.

Mais informações sobre o evento: www.vtex.com.br/vtexday2014