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Americanas S.A. amplia horários de atendimento e prazos para troca e assistência técnica de pedidos

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com o restabelecimento gradual dos ambientes de e-commerce, os canais de atendimento da Americanas foram normalizados, depois de ficarem fora do ar devido ao incidente de segurança ocorrido no sábado, 19. Para minimizar qualquer prejuízo ao cliente, a companhia ampliou sua política de atendimento aos clientes até que todos os pedidos em aberto, deste período, tenham sido concluídos.

Entre as mudanças estão horários estendidos de atendimento online e por voz e ampliação dos prazos de troca, de arrependimento de pedidos e de assistência técnica. Todas as condições são válidas tanto para os pedidos vendidos e entregues pelas marcas da Americanas S.A. (Americanas, Submarino, Shoptime e Soub!), quanto para os de parceiros conectados na plataforma de e-commerce.

Além disso, os clientes que não receberam confirmação de pedidos e que não entrarem em contato com os canais de atendimento também serão contatados diretamente pela companhia. A Americanas está esclarecendo todas as dúvidas nos canais Minha Conta nos sites e aplicativos. Os consumidores podem ainda consultar pelos telefones: 4003-4848 (Americanas), 4003-9898 (Shoptime), 4003-5544 (Submarino), das 8h às 20h, de segunda-feira a sábado, e no domingo, de 8h às 14h.

Veja todas as medidas adotadas no atendimento ao cliente:

  • Canais de atendimento por voz e por chat, que funcionam de segunda a sexta- feira, de 8h às 20h, serão estendidos também para o sábado no mesmo horário e com complemento no domingo, de 8h às 14h;
  • Prazo de arrependimento será estendido dos atuais 7 para 15 dias contados da data da entrega dos produtos ao cliente;
  • Prazo de troca e devolução por defeito de fabricação será estendido dos atuais 30 para 45 dias com a garantia de atendimento, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador;
  • Prazo de garantia legal será estendido dos atuais 90 dias para 105 dias, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador;
  • Reclamações por atraso ou ocorrências relacionadas ao fluxo de entrega serão tratadas em prioridade e respondidas em até 2 dias úteis.