Logo E-Commerce Brasil

Amazon diz que teve o maior Prime Day de sua história

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

De acordo com a Amazon, a edição de 2022 do Prime Day foi a maior já registrada pela empresa e vendeu mais de 300 milhões de itens pelo mundo. As promoções ocorreram entre os dias 12 e 13 de julho e geraram um faturamento de US$ 11,9 bilhões para a empresa nas vendas realizadas nos Estados Unidos, um crescimento de 8,5% em relação às vendas de 2021.

Amazon Prime Day

Segundo a companhia, os membros Prime, ou seja, aqueles que puderam usufruir dos melhores benefícios e descontos do evento, economizaram US$ 1,7 bilhão em promoções. O montante equivale a aproximadamente R$ 9,2 bilhões. Em 2021, o total de itens vendidos ficou em torno de 250 milhões.

Em um comunicado oficial, a Amazon declarou que “este ano foi o maior evento do Prime Day para vendedores parceiros da Amazon, muitos dos quais pequenos e médios negócios”. Somente de pequenos e médios vendedores do marketplace, mais de 100 milhões de itens foram comprados, movimentando US$ 3 bilhões em receita.

A companhia afirma ainda que os consumidores Prime compraram 100 mil itens por minuto.

Categorias

Alguns dos dispositivos mais vendidos nos dois dias são da própria Amazon, como é o caso dos aparelhos Fire TV, Echo e Blink. Entre os produtos e categorias mais vendidos se destacam:

  • Produtos de beleza
  • Produtos essenciais de cozinha de grandes marcas
  • Proteínas
  • Roupas e acessórios
  • Produtos para limpeza e lavagem de automóveis
  • Produtos focados em pets

Fonte: Tecmundo.

Leia também: Pessoas com mais de 50 anos geram faturamento de R$ 29,5 bilhões no online.