Logo E-Commerce Brasil

Amazon quer inovar seu serviço de entrega

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A maior varejista do mundo comunicou nesta semana que está testando uma nova opção de entrega de mercadorias para atender a consumidores localizados em áreas urbanas. O “Amazon Locker”, que já está disponível em algumas regiões dos Estados Unidos e Reino Unido, permite aos compradores finalizar suas compras e escolher um local próximo de sua residência para buscar suas encomendas.

As mercadorias são depositadas em armários protegidos por senhas dentro de estabelecimentos comerciais de terceiros, onde os clientes podem pegá-los após digitar sua senha – que recebem momentos depois da confirmação do pagamento – para desbloquear o armário contendo o produto.

A grande sacada da Amazon está obviamente na redução do custo com transporte que este novo serviço proporciona, o que pode servir até mesmo de inspiração para varejistas do estado de São Paulo que são obrigados a despachar os pacotes em horários pré-estabelecidos.

A Amazon ainda revela que os consumidores podem escolher o estabelecimento comercial de sua preferência – que podem ser farmácias, mercearias, lojas de conveniência, entre outros – enquanto completam o processo de check-out. No entanto, a varejista explica que o novo serviço ofereçe cobertura somente a itens com tamanho físico compatível aos espaços destes amários, que foram projetados em diferentes tamanhos.

Com informações de E-commerce News