Logo E-Commerce Brasil

Amazon Prime Day deve gerar 6 mil vagas e impulsionar assinaturas com cupom de R$ 60

Por: Alice Lopes

Jornalista Júnior no E-Commerce Brasil

Jornalista júnior no E-commerce Brasil, graduada pela Universidade Nove de Julho e apaixonada por comunicação.

Ver página do autor

A Amazon realiza, nos dias 15 e 16 de julho, a sexta edição do Prime Day no Brasil, evento com ofertas exclusivas para assinantes do programa Prime. A expectativa da empresa é superar os resultados das edições anteriores, impulsionando a base de clientes e a operação no país.

Amazon Prime Day 2025
(Imagem: divulgação/Amazon)

Para atender à demanda do período, mais de 6 mil novos postos de trabalho temporários serão criados. A companhia também oferecerá um cupom de R$ 60 para quem aderir ao plano Prime anual, que inclui benefícios como frete grátis e promoções exclusivas.

A campanha promocional terá como rosto a cantora Sandy, com o slogan “Com as Ofertas do Prime Day você pode ser o que quiser”. Um pré-aquecimento das ofertas está previsto para começar em 4 de julho.

Segundo Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon no Brasil, em entrevista para a CNN, a expectativa é alta: “A gente espera que seja o maior Prime Day da história. No ano passado, o primeiro dia foi o momento em que mais trouxemos novos membros Prime desde o lançamento do programa, em 2019”.

Hoje, o programa Prime reúne mais de 200 milhões de membros em todo o mundo.

Oferta global e foco na experiência de entrega

Além das ofertas nacionais, consumidores brasileiros poderão aproveitar as promoções do Prime Day nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 11 de julho, por meio da loja de Compras Internacionais da plataforma.

Juliana também adiantou que a Amazon deve anunciar ainda este ano novos pontos de entrega no país, além de ampliar a variedade de produtos disponíveis, que hoje somam cerca de 150 milhões.

A logística também será reforçada para garantir entregas mais rápidas. A empresa conta com 42 linhas aéreas estratégicas e tem apostado em parcerias com iniciativas como o Favela Llog, que possibilitam entregas em comunidades anteriormente não atendidas.

Em conversa com jornalistas, Sztrajtman destacou que o Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento para a Amazon, tanto em número de clientes quanto em competitividade de preços.

Segundo ela, o país lidera o crescimento global do programa Prime e os investimentos seguem concentrados em logística, contratação e ampliação do sortimento.

Desde 2011, a Amazon já investiu cerca de R$ 33 bilhões no Brasil, onde emprega cerca de 18 mil pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos.

“A gente continua muito otimista com o Brasil e o sinal é o investimento que estamos fazendo este ano. O e-commerce ainda representa apenas 14% das compras no varejo, então há muito espaço para crescer”, afirmou.