A Amazon.com apresentou um novo serviço de música digital nesta terça-feira, intensificando a competição com o iTunes, da Apple.
O novo serviço encontra arquivos de música digital nos computadores de seus usuários, cria cópias dessas canções e as armazena em nuvem, segundo a Amazon.
Como parte do novo serviço, a Amazon anunciou acordos de licenciamento junto a centenas de editoras e distribuidoras de música, incluindo Sony Music Entertainment, EMI, Vivendi, Universal Music e Warner Music. As licenças permitem que a empresa crie novas versões dos arquivos digitais de música de seus clientes.
A iniciativa intensifica a competição com a Apple, que lançou um serviço semelhante, chamado iTunes Match, em 2011.
Não é a primeira vez que a Amazon invade o território da Apple. No ano passado, a maior rede de comércio online do mundo começou a comercializar seu próprio tablet, o Kindle Fire, como uma alternativa menor e mais barata ao iPad.
A Amazon disse nesta terça-feira que identificará todos os arquivos de música digital comprados em sua loja online e os armazenará gratuitamente.
O serviço também poderá ser utilizado gratuitamente em até 250 arquivos de música digital transferidos a partir de CDs ou comprados da iTunes Store, da Apple, além de outras fontes, informou a Amazon.
Após 250 canções, a Amazon cobrará 24,99 dólares ao ano para identificar e armazenar até 250 mil arquivos de música digital comprados ou adquiridos a partir de outras fontes.
Uma vez armazenados na nuvem, clientes podem ouvir as canções por meio do Kindle Fire e de aplicativos da Amazon em aparelhos como iPhone, iPod Touch, tablets Android e smartphones, e em PCs, por meio de navegadores.
A Amazon disse que o serviço será disponibilizado em breve por meio de boxes Roku Internet TV e do sistema de streaming de música Sonos.
Com informações de Info