Logo E-Commerce Brasil

Agência M3 será a responsável por implantar o e-commerce da Positivo argentina

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Positivo argentina, indústria de informática e hardware, que até então comercializava os seus produtos apenas em lojas parceiras, percebeu o potencial do e-commerce e decidiu que já era a hora de dar mais um salto em direção ao consumidor contemporâneo. Para isso, a empresa escolheu a Agência M3 a fim de fazer a implantação da sua loja virtual. Saiba, a seguir, um pouco mais sobre a história da marca, a sua posição no mercado e o que esta parceria representa para a M3.

Criada no Brasil em maio de 1989, a Positivo Tecnologia surgiu a partir do Grupo Positivo, um dos maiores grupos do setor educacional do Brasil. Inicialmente, a marca de dispositivos de informática tinha como proposta produzir e vender computadores para as escolas clientes do próprio grupo. Um ano depois, a companhia percebeu que podia fornecer computadores e soluções tecnológicas para empresas e instituições públicas também. Mas, foi em 2004, que a corporação entrou para o mercado de varejo, comercializando computadores para as principais redes brasileiras. No mesmo ano, se tornou a maior fabricante de computadores do país.

Um dos grandes marcos da Positivo Tecnologia se deu em 2010 através da joint venture firmada com a BGH, player importantíssimo do segmento de consumo da Argentina. Antes da parceria, a empresa argentina fabricava celulares e eletrodomésticos. Através da união das duas empresas a Positivo BGH – Informática Fueguina S.A – surgiu, a fim de produzir e comercializar desktops, notebooks, all-in-ones, e-readers e tablets nos mercados argentino e uruguaio. A administração da Positivo BGH é compartilhada entre as duas companhias.

O comércio eletrônico na Argentina vem se expandindo cada vez mais. Em 2019, o mercado gerou cerca de 9 bilhões de dólares, dado que comprova o crescimento da participação dos consumidores nos e-commerces argentinos. Portanto, nada mais oportuno para a Positivo BGH estar inserida neste contexto também e se remodelar para alçar voos mais altos no mercado. Consequentemente, a empresa terá uma participação e um destaque ainda maior no país.

A Agência M3 foi a escolha da companhia argentina para viabilizar e executar o projeto de implantação da loja virtual. Aspecto que demonstra o crescimento da agência em relação aos clientes Enterprise. A M3 está há 6 anos no mercado e é especializada em performance digital de e-commerces e de implantação de lojas virtuais, sua sede fica na cidade de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, e conta com duas filiais, uma em São Paulo e a outra em Buenos Aires. O profissionalismo, a competência, sua constante evolução e determinação conduziram a agência para este projeto incrível e, de fato, marcante para a Positivo BGH.

A conquista de um projeto de grande porte é o reflexo do quão relevante a M3 tem se tornado no mercado de e-commerces, neste caso, não só no nacional como também no internacional. A M3 é uma agência bastante promissora, este considerável projeto a leva para um degrau um pouco mais alto no setor e, claramente, será excelente para o seu portfólio.

Nas palavras de Pablo Ribeiro, CEO da agência, “A parceria da M3 com a marca Positivo argentina para a implantação de sua loja virtual, sem sombra de dúvidas, é bastante significativa para a agência. Isto não acontece da noite para o dia, é resposta do nosso engajamento com os clientes e com os projetos que executamos. Somos uma equipe altamente qualificada que se move em favor do comércio eletrônico. Nunca paramos! Buscamos nos aprimorar incessantemente para entregar projetos cada vez mais eficazes, inovadores e segundo as tendências do mercado. Fazer parte deste projeto e torná-lo possível é um grande privilégio para todo o time da M3.”.

Neste cenário, é possível perceber com mais nitidez os avanços que o mercado de e-commerce vem conquistando na América Latina. De fato, o hábito de consumo das pessoas está consideravelmente voltado para o digital, representando que, até então, o que era considerado futuro, se tornou presente. A tendência é realmente essa, indústrias comercializando os seus produtos diretamente para os consumidores finais através de lojas virtuais.

Esta linha do mercado carrega consigo inúmeros benefícios para as empresas, uma das suas grandes vantagens é a maior lucratividade nas transações. Mas para saltar a um próximo nível, é preciso ter ao lado quem entende do assunto. O crescimento é muito maior quando se escolhe o parceiro certo. E foi exatamente a estratégia que a Positivo BGH utilizou ao escolher a M3 para implantar o seu e-commerce na Argentina.