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Agência Eficaz Marketing participa do Fórum E-commerce Brasil pela segunda vez

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Eficaz Marketing, uma agência que faz parte do seleto grupo de empresas Google Partner Premier, anuncia sua segunda participação do Fórum do E-commerce.

Em 2019, a Eficaz marcou presença na edição comemorativa de 10 anos do evento. E agora, o Fórum 2022 marca a volta dos encontros presenciais, com a participação de diversos fornecedores relacionados ao universo do comércio eletrônico.

Sobre a Eficaz Marketing

A Eficaz é uma agência de transformação digital e aceleração de negócios. Com uma variedade ampla de serviços e expertise em e-commerce, conta com uma equipe qualificada para estruturar campanhas de mídia com excelentes resultados. Além disso, carrego selo Google Partner Premier, que comprova sua expertise em campanhas de Google Ads.

A agência oferece serviços de marketing digital e criação de conteúdo, assim como marketing de performance e desenvolvimento web.

Durante os dois dias do Fórum do E-commerce 2022, os participantes do evento poderão conhecer mais sobre a Eficaz Marketing e sua equipe. Essa é a segunda vez que a empresa marca presença em um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com seus clientes e fornecedores.

Nessa edição, o estande da Eficaz conta com representantes de todos os setores da agência, como a equipe comercial, os analistas de customer success e a área de marketing e performance. A empresa estará localizada no estande S22, conforme o mapa do evento abaixo.

 

 

Como a Eficaz atua no crescimento de seus clientes

A parceria com um e-commerce de tecnologia resultou no crescimento do negócio e aumento do retorno sobre o investimento. Com a aplicação de estratégias de segmentação e redistribuição de orçamento, a Eficaz Marketing contribuiu para que a empresa atingisse números impactantes. Com apenas 14,59% de orçamento extra, as campanhas de Google Ads geraram o dobro de receita em apenas 3 meses.

Os desafios do crescimento de uma loja virtual durante a pandemia

Um dos clientes da Eficaz é esse e-commerce de tecnologia e eletrônicos, lançado em 2020. Desde então, o objetivo era oferecer uma experiência de compra positiva para consumidores que buscavam facilidade para comprar produtos como computadores, câmeras, fontes, linha gamer, placas de vídeo, monitores e etc.

E ao longo desse período, o sucesso da loja está diretamente ligado ao investimento em canais diversificados, como a construção das redes sociais, relacionamento com o cliente através do e-mail marketing, além do investimento em campanhas de mídia paga no Facebook, Instagram e Google Ads. Esses serviços foram realizados em parceria com a agência Eficaz Marketing.

Se considerarmos o crescimento do cliente desde o início da parceria em agosto de 2020 até o junho de 2022, o crescimento da receita das campanhas foi de 1096%. Isso quer dizer que em menos de 2 anos, a loja alcançou 10 vezes mais receita, com aumento de investimento gradativo, mantendo a média de ROAS.

Quais estratégias a Eficaz aplicou para atingir os resultados?

Para garantir o melhor aproveitamento do orçamento investido, a Eficaz Marketing trabalha com estratégias de segmentação e campanhas inteligentes.

As campanhas de Google Ads foram direcionadas para as regiões de maior procura pelos produtos, que para esse segmento são estados das regiões Sul e Sudeste.

Além disso, houve a concentração de investimento em campanhas Performance Max, um novo tipo de campanha baseada em metas.

A combinação dessas estratégias fez com que os anúncios fossem exibidos para um público ainda mais qualificado, resultando no aumento de 79% do ROI (retorno sobre investimento), que foi de 6,8 para 12,2.

O resultado: e-commerce DOBRA receita de campanhas em apenas 3 meses

Ao realizar as otimizações em conjunto com investimento acrescido de 14%, essa loja atingiu duas vezes mais receita em apenas 3 meses, representando um aumento de 105,05%.

Além disso, obteve resultados impressionantes em todas as métricas de performance, aumentando o CTR das campanhas e diminuindo o custo por clique.

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