Logo E-Commerce Brasil

65% dos lojistas querem investir em tecnologia em 2022, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa realizada pela Adobe Experience Cloud em parceria com o E-Commerce Brasil mostra que 65% dos lojistas de e-commerce pretendem investir em tecnologias para suas lojas em 2022.

Além disso, 73% afirmaram que as ferramentas de marketing digital são prioridades para o negócio este ano.

Tecnologias e-commerce

34% dos lojistas acreditam que seja prioridade a plataforma de e-commerce. Na faixa dos 30% duas respostas: serviços logísticos e sistemas de pagamento.

Na hora de escolher uma tecnologia para o e-commerce, a flexibilidade e a customização são os fatores mais importantes considerados por 43% dos lojistas.

26% priorizam o custo e 17% casos de sucesso, ou seja os resultados alcançados pela tecnologia na empresa. Por fim, 13% levam em consideração principalmente o suporte durante o desenvolvimento do projeto.

Para 2022

Quando questionados sobre os principais desafios para o crescimento da empresa em 2022, 43% dos entrevistados afirmaram que é ter colaboradores especializados na gestão e desenvolvimento do e-commerce.
Para 34% o principal desafio é criar melhores experiências digitais para os consumidores. Na faixa dos 21% houve três respostas:

  • Ampliar o investimento na loja eletrônica;
  • Aumentar a relevância do canal eletrônico dentro da empresa;
  • Implementar uma estratégia omnichannel.

Leia também: Sete tendências digitais para 2022.