O Dia dos Pais será um “beta teste” do que vem aí para o varejo neste segundo semestre do ano. Com uma parcela cada vez maior da população vacinada, o aumento da confiança dos clientes e a retomada da economia, o otimismo aos poucos cresce e indica que o pior já ficou para trás.
Se em 2020 vivíamos o medo de um vírus ainda pouco conhecido e medidas mais restritivas, desta vez a tônica é de liberação cada vez maior do funcionamento do varejo físico. Mesmo assim, bons hábitos permanecerão: os consumidores aumentaram suas compras online em 22% no Dia dos Pais 2020 e criaram o costume de iniciar sua jornada no digital. Isso não muda mais.
“Em 2021, o Dia dos Pais será mais omnichannel, uma vez que os consumidores vão poder se beneficiar tanto da praticidade do digital, quanto da experiência do mundo físico”, comenta Alessandro Gil, diretor da Linx Digital. Para o executivo, uma forte presença online é essencial para estimular as vendas físicas. “Quem não é relevante no digital deixa de ser visto como uma opção pelos clientes. É preciso aproveitar o potencial do varejo online para fechar vendas onde, como e quando o cliente quiser”, afirma.
Para que isso aconteça, porém, é preciso estar atento a estes 6 pontos:
6 dicas para preparar seu e-commerce para o Dia dos Pais
Do catálogo à infraestrutura, passando pela estratégia omnichannel e pelos vários pontos de contato digitais, veja o que você precisa fazer para vender mais no Dia dos Pais.
O Dia dos Pais será um “beta teste” do que vem aí para o varejo neste segundo semestre do ano. Com uma parcela cada vez maior da população vacinada, o aumento da confiança dos clientes e a retomada da economia, o otimismo aos poucos cresce e indica que o pior já ficou para trás.
Se em 2020 vivíamos o medo de um vírus ainda pouco conhecido e medidas mais restritivas, desta vez a tônica é de liberação cada vez maior do funcionamento do varejo físico. Mesmo assim, bons hábitos permanecerão: os consumidores aumentaram suas compras online em 22% no Dia dos Pais 2020 e criaram o costume de iniciar sua jornada no digital. Isso não muda mais.
“Em 2021, o Dia dos Pais será mais omnichannel, uma vez que os consumidores vão poder se beneficiar tanto da praticidade do digital, quanto da experiência do mundo físico”, comenta Alessandro Gil, diretor da Linx Digital. Para o executivo, uma forte presença online é essencial para estimular as vendas físicas. “Quem não é relevante no digital deixa de ser visto como uma opção pelos clientes. É preciso aproveitar o potencial do varejo online para fechar vendas onde, como e quando o cliente quiser”, afirma.
Para que isso aconteça, porém, é preciso estar atento a estes 6 pontos:
O Dia dos Pais será um “beta teste” do que vem aí para o varejo neste segundo semestre do ano. Com uma parcela cada vez maior da população vacinada, o aumento da confiança dos clientes e a retomada da economia, o otimismo aos poucos cresce e indica que o pior já ficou para trás.
Se em 2020 vivíamos o medo de um vírus ainda pouco conhecido e medidas mais restritivas, desta vez a tônica é de liberação cada vez maior do funcionamento do varejo físico. Mesmo assim, bons hábitos permanecerão: os consumidores aumentaram suas compras online em 22% no Dia dos Pais 2020 e criaram o costume de iniciar sua jornada no digital. Isso não muda mais.
“Em 2021, o Dia dos Pais será mais omnichannel, uma vez que os consumidores vão poder se beneficiar tanto da praticidade do digital, quanto da experiência do mundo físico”, comenta Alessandro Gil, diretor da Linx Digital. Para o executivo, uma forte presença online é essencial para estimular as vendas físicas. “Quem não é relevante no digital deixa de ser visto como uma opção pelos clientes. É preciso aproveitar o potencial do varejo online para fechar vendas onde, como e quando o cliente quiser”, afirma.
Para que isso aconteça, porém, é preciso estar atento a estes 6 pontos: