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50% dos lojistas usam ações personalizadas de marketing no e-commerce, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

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Pesquisa da Worldpay com o E-Commerce Brasil levantou dados sobre as diferenças de consumo entre gerações. 50% dos respondentes afirmaram que usam atualmente ações personalizadas de marketing, promoções ou ofertas com base no perfil dos clientes (por exemplo: por faixa etária, localização geográfica, compras anteriores). 40% dos que não usam ações deste tipo planejam realizá-las nos próximos 12 meses. Além disso, 80% dos respondentes afirmaram que a empresa participa de festivais e eventos de compras, como a Black Friday ou Semana do Brasil. 20% dos respondentes afirmaram ainda que estão vendendo ativamente pelas redes sociais. Com relação à parcela que respondeu não vender pelas redes sociais: 40% não vendem ainda, mas pretendem implementar a modalidade nos próximos 12 meses. Por fim, para incentivar as vendas, 80% dos lojistas disseram que oferecem frete grátis. Na faixa dos 60%: entrega rápida e política de troca e devoluções gratuitas. 40% dos lojistas afirmaram que oferecem aplicativo móvel e na mesma faixa estão os que oferecem a opção de clique e retire para as compras no e-commerce. 30% oferecem o programa de fidelidade e 20% programas sociais para apoiar as comunidades locais. Também na faixa dos 20% estão os que oferecem serviço de assinatura. Leia também: Twitter estreia novos recursos de anúncios antes de impulso em e-commerce.