O WhatsApp se destacou pela facilidade de uso, além da forte inserção na sociedade.[/caption]
Certamente, parte dessa popularização do uso do aplicativo para compras veio com a pandemia, que provocou um aumento nunca antes visto no comércio eletrônico. Com o isolamento social e as restrições às lojas físicas, os empreendedores, sejam de grandes ou pequenos negócios, foram obrigados a se digitalizar em algum nível para manter as atividades. Na busca por alternativas, o WhatsApp se destacou pela facilidade de uso, além da forte inserção na sociedade. Afinal, o canal de comunicação alcança, hoje, diversas faixas etárias e estratos sociais — segundo o Digital Global Overview Report 2021, publicado pela Hootsuite e We Are Social, 91,7% dos brasileiros com idades entre 16 e 64 anos utilizam o app.
Aos poucos, porém, o WhatsApp foi se tornando muito mais do que uma ferramenta temporária e alternativa. Ele se consolidou como um canal de compras que permaneceu forte mesmo com a gradual reabertura do varejo físico — e que deve continuar firme no período pós-pandemia. Na nona edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia de Coronavírus”, elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), 84% dos empreendedores entrevistados afirmaram que o app é uma das suas ferramentas preferidas para vendas.
Como o WhatsApp está ajudando lojistas a alavancarem as vendas
Quando falamos sobre canais de vendas, a mensagem passada é sempre a de que se deve estar onde seu cliente está. Não é à toa que o WhatsApp tem se tornado uma ferramenta cada vez mais eficiente para a compra e venda de produtos. Afinal, de longe é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado pelos brasileiros atualmente. Em pesquisa recente da consultoria Accenture, 83% dos consumidores do país apontaram que usam o app, no mínimo, para conversar com o vendedor durante a jornada de compra. Agora, com a recente liberação dos pagamentos dentro da própria plataforma através do WhatsApp Pay, esse número deve aumentar ainda mais.
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O WhatsApp se destacou pela facilidade de uso, além da forte inserção na sociedade.[/caption]
Certamente, parte dessa popularização do uso do aplicativo para compras veio com a pandemia, que provocou um aumento nunca antes visto no comércio eletrônico. Com o isolamento social e as restrições às lojas físicas, os empreendedores, sejam de grandes ou pequenos negócios, foram obrigados a se digitalizar em algum nível para manter as atividades. Na busca por alternativas, o WhatsApp se destacou pela facilidade de uso, além da forte inserção na sociedade. Afinal, o canal de comunicação alcança, hoje, diversas faixas etárias e estratos sociais — segundo o Digital Global Overview Report 2021, publicado pela Hootsuite e We Are Social, 91,7% dos brasileiros com idades entre 16 e 64 anos utilizam o app.
Aos poucos, porém, o WhatsApp foi se tornando muito mais do que uma ferramenta temporária e alternativa. Ele se consolidou como um canal de compras que permaneceu forte mesmo com a gradual reabertura do varejo físico — e que deve continuar firme no período pós-pandemia. Na nona edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia de Coronavírus”, elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), 84% dos empreendedores entrevistados afirmaram que o app é uma das suas ferramentas preferidas para vendas.
O WhatsApp se destacou pela facilidade de uso, além da forte inserção na sociedade.[/caption]
Certamente, parte dessa popularização do uso do aplicativo para compras veio com a pandemia, que provocou um aumento nunca antes visto no comércio eletrônico. Com o isolamento social e as restrições às lojas físicas, os empreendedores, sejam de grandes ou pequenos negócios, foram obrigados a se digitalizar em algum nível para manter as atividades. Na busca por alternativas, o WhatsApp se destacou pela facilidade de uso, além da forte inserção na sociedade. Afinal, o canal de comunicação alcança, hoje, diversas faixas etárias e estratos sociais — segundo o Digital Global Overview Report 2021, publicado pela Hootsuite e We Are Social, 91,7% dos brasileiros com idades entre 16 e 64 anos utilizam o app.
Aos poucos, porém, o WhatsApp foi se tornando muito mais do que uma ferramenta temporária e alternativa. Ele se consolidou como um canal de compras que permaneceu forte mesmo com a gradual reabertura do varejo físico — e que deve continuar firme no período pós-pandemia. Na nona edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia de Coronavírus”, elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), 84% dos empreendedores entrevistados afirmaram que o app é uma das suas ferramentas preferidas para vendas.