
Flores e itens presenteáveis: como oferecer uma boa jornada para o cliente?
Com o retorno das celebrações presenciais, como festas e casamentos, o mercado de flores vem impulsionando a retomada da economia no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o segmento é uma engrenagem importante para o país. Para se ter uma ideia, é responsável por 210 mil empregos. Em 2021, alcançou o faturamento de R$ 1,8 milhão. A pesquisa aponta ainda um aumento de 15% no mercado de flores no ano passado.
[caption id="attachment_126811" align="aligncenter" width="1000"]
Flores são o tipo de presente clássico e difícil de errar, com opções para todos os gostos e idades.[/caption]
Durante a pandemia, o mercado de vendas online se destacou. Em meio à crise sanitária, surgiu a necessidade de enviar lembranças a pessoas queridas, com o intuito de criar a aproximação que estava restrita, ou até mesmo de decorar a casa, já que quase todos passaram praticamente o tempo todo lá.
Assim, a praticidade desse formato de compras atingiu, inclusive, pessoas que não pensavam em comprar flores online, fazendo o modelo se consolidar. O ponto de virada está na facilidade para adquirir e receber itens de floriculturas pelo e-commerce, que melhorou ainda o profissionalismo do setor. Afinal, hoje as pessoas se sentem mais seguras para realizar esse tipo de compra.
