Uma cultura de Web Analytics nada mais é que retirar do centro das tomadas de decisões os famosos HIPPO definidos por Avinash Kaushik!
O que É HIPPO? Avinash Kaushik no livro Web Analytics 2.0 defende que em muitas empresas as decisões são tomadas por “Highest Paid Person’s Opinion”, ou Opinião da pessoa que recebe o maior salário, basicamente essas pessoas que são lideres acabam mandando suas equipes executarem aquilo que eles acham que é o correto ou que vai dar certo, mas nem sempre são baseados em números e ou em informações do site, mas sim em basicamente aumentas as vendas, mas mal sabem que com mais informações é mais fácil acertar!
Mas como você pode confrontar uma decisão de HIPPO? Questione a ação dele baseada em números, aí é que entra a Cultura de Web Analytics!
Cultura de Web Analytics, como implementar na sua empresa?
Muitas empresas ainda não possuem uma cultura de web analytics, métricas ou analise de dados, algo que as vezes nem pensam que possa existir nos dias de hoje, mas ainda existem empresas que não possuem uma cultura de web analytics.
Já falamos em nosso blog sobre como investir em web analytics, já mencionamos que a crise é o momento de investir em web analytics mas mesmo assim ainda não havíamos falado da cultura de web analytics.
O que é a Cultura de Web Analytics?
Um dos pontos principais é entender que Google Analytics é apenas uma das várias ferramentas de web analytics e que web analytics é a ciência de analisar os dados e transformar em ações.
Logo, Web Analytics é a ciência!
Uma cultura de Web Analytics nada mais é que retirar do centro das tomadas de decisões os famosos HIPPO definidos por Avinash Kaushik!
O que É HIPPO? Avinash Kaushik no livro Web Analytics 2.0 defende que em muitas empresas as decisões são tomadas por “Highest Paid Person’s Opinion”, ou Opinião da pessoa que recebe o maior salário, basicamente essas pessoas que são lideres acabam mandando suas equipes executarem aquilo que eles acham que é o correto ou que vai dar certo, mas nem sempre são baseados em números e ou em informações do site, mas sim em basicamente aumentas as vendas, mas mal sabem que com mais informações é mais fácil acertar!
Mas como você pode confrontar uma decisão de HIPPO? Questione a ação dele baseada em números, aí é que entra a Cultura de Web Analytics!
Uma cultura de Web Analytics nada mais é que retirar do centro das tomadas de decisões os famosos HIPPO definidos por Avinash Kaushik!
O que É HIPPO? Avinash Kaushik no livro Web Analytics 2.0 defende que em muitas empresas as decisões são tomadas por “Highest Paid Person’s Opinion”, ou Opinião da pessoa que recebe o maior salário, basicamente essas pessoas que são lideres acabam mandando suas equipes executarem aquilo que eles acham que é o correto ou que vai dar certo, mas nem sempre são baseados em números e ou em informações do site, mas sim em basicamente aumentas as vendas, mas mal sabem que com mais informações é mais fácil acertar!
Mas como você pode confrontar uma decisão de HIPPO? Questione a ação dele baseada em números, aí é que entra a Cultura de Web Analytics!