- Foco em longtail. A página de produto é basicamente uma landing page (página de pouso) direcionada por uma palavra chave de cauda longa. Você vai obter conversões e tráfego mais qualificados de usuários que estão utilizando essa longtail para pesquisar. Certifique-se de otimizar o título da página (H1), conteúdo e imagens tendo em mente sempre as longtails.
- Adicione elementos interativos. Conteúdo interativo é o que transforma usuários passivos em participantes ativos. Conteúdos interativos envolvem o usuário de tal forma que eles se encontram fazendo alguma coisa na página e não somente olhando para a página. Elementos interativos podem incluir compartilhamento social, alternar preço, customização de envio, questionários, formulários fáceis e visuais controlados pelo usuário.
- Obter conteúdo gerado pelo usuário. Conteúdo gerado pelo usuário é um conteúdo que você utiliza e é criado por você. Este pode ter várias formas e tem muitas vantagens no e-commerce. Uma vez que conteúdo consome tempo com ROI limitado, faz sentido ter pessoas fazendo isso para você (de graça). Resenha de produtos é exatamente onde essa técnica pode ajudar o e-commerce florescer. As resenhas são como depoimentos – deixe que as pessoas façam o marketing por você. Obviamente, resenha é também uma faca de dois gumes. Enquanto uma resenha positiva pode vender um produto facilmente, as negativas podem fazer o contrário.
- Fotos customizadas de alta qualidade. As imagens certas podem melhorar dramaticamente sua taxa de conversão. Quanto maior a qualidade das suas imagens, mais a sua página vai ser otimizada.
- Implementação do schema markup. Schema markup é um tipo de código que melhora os resultados da sua página em mecanismo de resultados de busca. Muitos desses esquemas, ou marcações focam em detalhamento de produtos. Adicionar o markup ao preço dos seus produtos e estrelas de avaliação são duas coisas essenciais.
- 2 a 3 etapas. Se o processo de pagamento do seu site exceder 3 etapas, você vai perder alguns usuários. Que ele seja completo, mas procure eliminar o excesso de etapas ou formulários no processo.
- Foque em mensagens de erro precisas. Umas das características mais frustrantes do processo de pagamento é a mensagem de erro. Talvez você tenha se esquecido de adicionar o CEP, o número de telefone, ou o seu CV. Quando você estiver projetando o processo de pagamento do seu site, tenha a absoluta certeza de que o usuário saberá exatamente onde e como corrigir os erros.
- Barra de progresso. A barra de progresso mantém os usuários informados sobre qual parte do processo eles estão e os mantêm motivados a completar esse processo.