- Eles estão no ponto exato do ciclo de clientes compradores?
- O cliente percebe a necessidade;
- O cliente explora as opções disponíveis para encontrar o que precisa;
- O cliente escolhe a melhor solução dentre as soluções disponíveis para encontrar o que precisa;
- O cliente realiza a conversão na opção escolhida;
- O cliente usa essa opção novamente quando precisa ou tem outra necessidade.
- Eles compartilham características com a sua buyer persona?
- Idade;
- Rendimento;
- Área geográfica;
- Ocupação;
- Eles estão no lugar certo do Customer Journey Map?
- Eles têm compatibilidade psicográfica?
- Eles utilizam palavras chave de cauda longa?
- Eles utilizam consultas transicionais?
- Navegacional: o cliente quer encontrar um site tipo “o melhor site de compras”.
- Informação: o cliente quer obter alguma informação, por exemplo, “como recuperar dados de um PC de disco rígido danificado”.
- Transicional: o cliente está pronto para comprar alguma coisa, por exemplo, “melhor preço de serviço de recuperação de disco rígido para PC”.
- Eles visitam sempre seu site?
- Eles gastam tempo consumindo seu conteúdo?
- Eles te seguem nas redes sociais?