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Zendesk aborda importância dos canais de conversas no Fórum E-commerce 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Empresa discutirá sobre como conquistar clientes em tempos desafiadores ao usar as principais tendências de CX, como omnicanalidade e CRM conversacional.

A Zendesk, desenvolvedora global de softwares de atendimento ao cliente, está com estande e presença confirmada no palco do Fórum E-Commerce Brasil 2022. No evento serão discutidas a importância da omnicanalidade e dos canais de conversação, como WhatsApp e Chat, nas jornadas digitais do e-commerce e na vendas.

O relatório CX Trends 2022, da Zendesk, aponta que 70% dos consumidores esperam que as marcas ofereçam canais de conversas para ter suporte, reforçando uma das tendências que mais cresce nos últimos anos: a necessidade de ter um diálogo fácil e conveniente com as marcas.

Entretanto, o desafio também é grande: 6 em cada 10 dos clientes dizem que esperam dos varejistas padrões mais elevados de atendimento após as dificuldades criadas pela pandemia neste último ano. Isto significa que investimentos para reduzir os esforços dos clientes e melhorar os relacionamentos pela personalização e integração de canais se tornaram necessários para aumentar as vendas e manter a competitividade, especialmente no mercado latinoamericano, considerado o mais maduro em experiência do cliente.

“O atendimento ao cliente agora é um dos principais diferenciais entre empresas. É uma das principais considerações para clientes e uma força geradora de lucros por si só. Oferecer uma experiência do cliente excepcional pode fazer a diferença, mas os varejistas devem ser rápidos para não cair em armadilhas comuns que podem atrapalhar seus planos de crescimento”, diz Fábio Gonçalves, consultor de Soluções da Zendesk Brasil e palestrante do Fórum E-commerce Brasil.

Investindo na nova geração de conversas

A abordagem da Zendesk ao CRM Conversacional conecta e integra front e back office não apenas para permitir que o front office forneça suporte, mas também para entregar uma gama completa de dados e serviços inteligentes, em tempo real, para o engajamento do cliente. Reconhecendo que os clientes desejam se envolver com as marcas em seus próprios termos e canais preferidos com velocidade, conveniência e imediatismo, a Zendesk agora oferece:

  • Automação de conversação com bots mais sofisticados permitem que as empresas ampliem a automação para aplicativos de mensagens como Facebook Messenger e WhatsApp, criem e treinem bots personalizados para resolver problemas comuns e combinar perguntas de clientes provenientes do front office às respostas certas informadas por dados de terceiros.
  • Roteamento omnicanal entrega às empresas o poder de se adaptarem às mudanças, de dar às equipes de suporte as ferramentas necessárias e de fazer alterações com base na demanda do cliente em tempo real. As equipes podem garantir que as conversas sejam roteadas automaticamente para o agente de atendimento certo, em qualquer canal, e monitorar de perto o desempenho para melhorar a equipe e reagir às demandas do cliente.
  • Orquestração de Dados Conversacionais permite que as empresas criem conversas convenientes com clientes em escala, conectando processos, dados de eventos e lógica personalizada.
  • Análise de dados para fornecer vendas e serviços mais inteligentes e ajudar as empresas a transformar conversas em receita com os insights orientados por dados. Os recursos de relatórios personalizados permitem que as equipes gerenciem grandes volumes e analisem tendências históricas para direcionar aos canais em que clientes e prospects se comunicam.
  • Canais de conversação no Zendesk Sell, começando pelo WhatsApp, permitem que as equipes de vendas enviem mensagens aos clientes e capturem todas as interações automaticamente no Sell, onde elas podem ser gerenciadas, rastreadas e relatadas.

Saiba mais em: www.zendesk.com.br

Agenda

Palestra Zendesk: Como aumentar suas vendas através de uma jornada digital totalmente conectada

Data: 26 de julho, da 14h55 às 15h10

Palco: Auditório de Soluções

Estande: ZB04

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