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ZapCommerce agiliza vendas diretas da Amway

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O ZapCommerce, aplicativo desenvolvido pela JET para viabilizar as vendas via WhatsApp e outros serviços de mensageria, alcançou excelentes resultados em 2020.

Segundo Gustavo Chachap, CMO da JET, a adesão ao app cresceu de forma exponencial devido à necessidade das lojas físicas de adotarem, rapidamente, um canal de vendas online. “O app ajuda muitas empresas a colocarem o vendedor da loja física na jornada digital, além de possibilitar a abertura de novas frentes de atuação, como as vendas diretas”, explica.

Neste caso, a proposta é agilizar o trabalho dos revendedores, transformando o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens em um importante aliado para aumentar as vendas de produtos e serviços.

Além da facilidade para apresentar os produtos, por meio da criação de catálogos exclusivos para cada perfil de vendedor, outra vantagem importante é o fato de a venda acontecer num ambiente seguro.

O uso do ZapCommerce se destaca também em função da camada de Business Intelligence. Com o registro adequado das informações do cliente, o vendedor tem mais conhecimento sobre as suas demandas e, com isso, consegue fazer ofertas mais certeiras, portanto, mais eficazes em termos de resultados.

Entre os clientes da JET, várias empresas têm conseguido, a partir do emprego dessas funcionalidades, ampliar a sua força de vendas, sem a necessidade de investimentos adicionais.

Vendas diretas com o ZapCommerce

Este é o caso da Amway. Especializada na venda direta, a empresa resolveu aderir ao aplicativo para facilitar a interação entre os seus revendedores e os clientes.

Com o ZapCommerce, os consumidores podem comprar os produtos da marca e realizar o pagamento diretamente pelo WhatsApp, Facebook e Instagram, sem sair de casa.

No caso da Amway, um dos diferenciais é justamente o fato de cada revendedor conseguir personalizar catálogos e produtos do portfolio da marca e compartilhar com seus clientes, fazendo, portanto, uma oferta mais assertiva.

Do ponto de vista operacional, o app agrega valor às atividades de cada revendedor, que recebe os pagamentos de forma segura e eficiente, tem maior controle do processo, porque pode gerenciar o status dos pedidos e das vendas, além de melhorar a experiência do cliente com uma plataforma moderna e simples.

No vídeo abaixo, a empresária Cristiane Hirano explica como o uso do app permitiu que ela ampliasse o leque de vendas dos produtos no seu condomínio, uma vez que facilitou o acesso a um número maior de clientes.

Há 60 anos no mercado brasileiro, a Amway tem como prioridade, justamente, a atração de pessoas que desejam empreender, ganhar renda extra a partir da revenda de seus produtos.

Atualmente os revendedores contam com mais de 100 produtos de alta qualidade e fáceis de revender, que vão desde suplementação até cuidados com a casa e beleza, de marcas como Nutrilite, Amway Home e Artistry.

Segundo a empresa, a margem de lucro chega a 43%. Com essa vantagem, a rede tem conseguido manter sua liderança em vendas diretas. Hoje são 6 lojas no Brasil, 3 centros de distribuição e mais de 200 mil empreendedores.

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