Logo E-Commerce Brasil

Nova temporada da Yampi Academy desvenda principais dificuldades de empreender no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pessoa assistindo a vídeo aula da Yampi Academy em seu computador
Imagem: reprodução

A facilidade de criar um site de vendas para ter uma fonte de renda na internet é o que atrai muita gente interessada em empreender com e-commerce: em 2023, o segmento teve um crescimento de 16,53% no número de lojas virtuais no Brasil, ultrapassando a marca de 1,9 milhão de lojas, de acordo com um relatório da BigDataCorp.   

Para lojistas de primeira viagem, desbravar o universo das vendas online pode ser desafiador e assustador. Afinal, criar uma loja virtual vai muito além de colocar os produtos à venda no site e envolve também questões importantes para garantir o sucesso do empreendimento, como marketing digitalbranding, anúncios de mídia paga e divulgação em redes sociais, por exemplo. 

Pensando nisso, a Yampi, plataforma de e-commerce, lançou, no dia 3 de junho, os primeiros episódios da segunda temporada da Yampi Academy, projeto educacional composto de videoaulas gratuitas. Na nova trilha de conteúdo, os lojistas podem aprender um dos aspectos mais importantes de qualquer negócio online: a criação de imagens, banners, fotos e vídeos para lojas virtuais e suas respectivas redes sociais. 

A trilha, composta por quatro episódios, reúne dicas e ferramentas para criação de banners, textos persuasivos, fotos e vídeos, que podem ser utilizados tanto na loja virtual quanto para a divulgação da marca em redes sociais. 

“Nós realizamos um mapeamento interno para identificar as principais dificuldades dos lojistas em começar a vender e, a partir disso, desenvolvemos a nova temporada da Yampi Academy, 100% focada em orientar os empreendedores a prosperar no e-commerce”, destaca Nathalia Bettoni, coordenadora de marketing na Yampi. 

Assista agora à nova temporada da Yampi Academy.