Logo E-Commerce Brasil

WPP adquire Corebiz com foco na expansão do comércio eletrônico

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Corebiz, maior integradora de omnichannel da América Latina, foi adquirida pelo WPP, uma das maiores holdings globais de publicidade. A empresa fortalecerá as capacidades de comércio digital da WPP no Continente, como parte da rede global VMLY&R.

A transação foi intermediada pela Pipeline Capital. “Essa operação reafirma o compromisso da Pipeline Capital com o M&A estratégico, que faz as empresas crescerem e adquirirem mais e mais valor. Reafirma também nossa expansão global, que hoje tem sólida presença na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos. A Corebiz é exemplo concreto de tudo isso e muitos outros cases serão divulgados em breve”, afirma Alon Sochaczewski, Fundador e CEO da Pipeline Capital.

Renan Mota, fundador e co-CEO da Corebiz, Stefano Zunino (sentado), country manager da WPP Brasil, e Felipe Macedo, fundador e co-CEO da Corebiz. Imagem: Divulgação

A Corebiz tem entre seus clientes Samsung, Whirlpool, Walmart, Carrefour, Ambev, Decathlon e Estée Lauder e é especializada em soluções digitais de comércio eletrônico, que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de key-visuals a campanhas digitais impactantes para impulsionar SEO; conversão, incluindo CRO e full desenvolvimento do funil; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina.

A aquisição, como destaca a comunicação oficial do WPP ao mercado, reflete o investimento contínuo do grupo no reforço da sua oferta comercial para clientes e está alinhada com a estratégia de crescimento acelerado do WPP, com base em capacidades nas áreas de comércio e tecnologia.

Stefano Zunino, Country Manager da WPP no Brasil, declarou: “As empresas, tanto na América como ao redor do mundo, estão procurando aumentar suas capacidades de comércio eletrônico, tendo vista nos últimos dois anos e meio o impacto que fortes estratégias de comércio digital podem ter sobre o crescimento dos negócios. A liderança de mercado da Corebiz em plataformas de comércio empresarial como a VTEX fortalecerá ainda mais nossa expertise digital. Estou ansioso para receber a equipe Corebiz, à medida que expandimos nossa oferta para clientes aqui no Brasil e na América Latina”.

Beth Ann Kaminkow, CEO global da VMLY&R, comentou: “Reforçar nossa oferta de comércio criativo global para impulsionar a conversão todos os dias para nossos clientes é um ingrediente essencial para a criação de marcas conectadas. A equipe da Corebiz não é apenas especialista nesse campo, mas também compartilha nossa filosofia de construir uma cultura empresarial próspera, ao lado do crescimento do negócio. Estamos entusiasmados por iniciar nossa colaboração em toda a nossa base de clientes”.

Felipe Macedo e Renan Mota, fundadores e co-CEOs da Corebiz, afirmaram: “Acreditamos que o comércio eletrônico digital não é a cereja do bolo, é o novo bolo. Com essa visão, nos últimos 10 anos temos transformado a forma como as empresas vendem seus produtos, interagindo com clientes em toda a América Latina. Agora, junto com o WPP, vamos poder focar ainda mais em nossa expansão e levar nossa visão de e-commerce e capacidades para o mundo. Estamos muito orgulhosos de toda a história feita até agora, mas estamos apenas começando”.

Leia também: Vendas no Varejo crescem 5,9% em junho, segundo o índice da Cielo

Fonte: Pipeline Capital