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Westwing cresce +3.8% de GMV SSS no primeiro treimestre enquanto mercado online de decoração segue estável

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Westwing anunciou hoje o fechamento do balanço do primeiro trimestre de 2024 com destaque para o crescimento do GMV SSS com um aumento de +3.8% em termos anuais. Este é o primeiro trimestre desde 2021 que a empresa aponta crescimento nos três primeiros meses do ano. Além disso, a Westwing obteve ganhos de eficiência, com redução das despesas totais em -10%.

Os principais impulsionadores do crescimento do GMV SSS incluem um aumento de +14,4% ao ano no número de visitas nas plataformas digitais, um crescimento de +46,1% ao ano nos cliques vindos de SEO no Clube e no Now, e a migração de clientes das lojas físicas fechadas em 2023 para os canais digitais.

Especialmente, o Westwing Now registrou um crescimento de +18,7% ao ano no primeiro trimestre de 2024, impulsionado pelo aumento do tráfego de clientes na plataforma, registrando +32,1% ao ano de first time buyers, assim como um aumento na receita resultante de leadsorgânicos em +15,4% ao ano. Além disso, os resultados positivos das campanhas promocionais, principalmente na categoria de cozinha, também contribuíram para esse crescimento.

Home da Westwing Now na data desta publicação

“O resultado do GMV evidencia a eficácia das estratégias de crescimento implementadas pela Companhia, que se mostraram eficientes não apenas na redução da queda das vendas do Clube, mas também em atrair mais tráfego para o Now. Essas estratégias, especialmente focadas na otimização dos investimentos de marketing, têm sido destacadas como fundamentais”, ressalta Marcelo Kenji, CEO da Westwing Brasil. 

É importante destacar também que, segundo dados do Google Trends, as pesquisas relacionadas a casa e decoração se mantiveram estáveis durante o período. Isso evidencia uma recuperação mais acelerada da marca e um potencial aumento de participação de mercado. Além do progresso no GMV SSS, a Westwing também prosseguiu com suas iniciativas de escoamento de estoque, visando alcançar níveis mais saudáveis. Durante o trimestre, registrou-se uma redução significativa de -9% em comparação com o final de 2023 e de -43% em relação ao primeiro trimestre de 2023.

Estratégias de marketing e aquisição da operação B2C Hometeka 

Com direcionamento da companhia para otimização dos investimentos em marketing, as estratégias priorizaram os principais pilares: aprimorar a eficiência na aquisição de clientes e maximizar a monetização da base atual. Nesse sentido, duas áreas fundamentais de atuação foram SEO e a criação de conteúdo por meio de parcerias e collabs. No período, ainda destaca-se a ação especial para anunciar a aquisição do portfólio B2C da Hometeka, que aconteceu em meados de 2023, em uma ação em loja e campanha no Westwing Clube. 

Com destaque para as estratégias de SEO, é relevante ressaltar que esse aumento de cliques foi observado em ambos os canais digitais, com destaque especial para Now, e como resultado direto, o tráfego de clientes também registraram crescimento de +14,4% ao ano, evidenciando a eficácia da estratégia adotada.

Curadoria da Hometeka nas plataformas da Westwing

“Mantemos nosso otimismo de que as estratégias implementadas continuarão gerando bons resultados nos próximos períodos. É importante destacar que todas essas ações e estratégias estão alinhadas com a missão da Westwing de inspirar e trazer inovação e beleza à vida de nossos clientes, o que nos diferencia no mercado”, finaliza Kenji.