Walmart anuncia tecnologia que auxiliar na prova de roupas à distância
O Walmart lançou, nesta quarta-feira (2), o Choose My Model, recurso de alta tecnologia que deve melhorar a escolha de roupas no e-commerce. Com a novidade, os compradores podem escolher uma pessoa que tenha altura, forma e tom de pele semelhantes para descobrirem se determinada peça de roupa se encaixaria bem em si.
O projeto é fruto da Zeekit, startup comprada em maio de 2021 pela Walmart e que atuou na implementação do mesmo. É a primeira empreitada da empresa após ser adquirida pela gigante norte-americana.
O recurso, alimentado por visão computacional e inteligência artificial, mostra como uma peça de roupa fluiria e se encaixaria em um corpo semelhante.
"Tudo se volta para fornecer ao cliente a confiança para fazer essa compra. Essa é a comercialização do futuro e queremos liderar o caminho", afirma Denise Incandela, vice-presidente executiva de Vestuário e Marcas próprias do Walmart nos EUA.
Além disso, ela diz que a nova ferramenta torna os clientes mais propensos a clicar no botão “comprar”, especialmente em itens com um preço um pouco mais alto ou uma marca desconhecida. Outro benefício, segundo a executiva, seria a taxa de retorno mais baixa das roupas.