A Wake, empresa do grupo Locaweb Company que oferece um ecossistema completo de soluções de e-commerce para grandes negócios, lança uma parceria com o Stone Partner Program, programa de parcerias da StoneCo, empresa de tecnologia e serviços financeiros que é a principal parceira do empreendedor brasileiro. O objetivo é fomentar o crescimento dos negócios por meio de uma experiência única de e-commerce.
Com uma solução nativa e de fácil implementação, todos os lojistas da plataforma Wake podem contar com mais eficiência e performance nos serviços de processamento de pagamento realizados pelas soluções da Stone. A novidade consolida a Stone como uma das principais parceiras de pagamentos da vertical Wake Commerce, que oferece uma plataforma de e-commerce completa, flexível, robusta e de alto desempenho para varejistas.
“Estamos muito contentes em viabilizar essa parceria com a Stone, que é uma das empresas financeiras de maior credibilidade no Brasil. Juntos, tornamos nossa ferramenta de e-commerce ainda mais robusta e permitimos que os clientes possam contar com facilidades que geram melhorias na operação e, consequentemente, o crescimento do seu negócio. Agora, vamos oferecer uma ferramenta ainda mais poderosa e seguir nosso objetivo de sempre entregar as melhores soluções para o cliente, de ponta a ponta”, comenta Adriana Mesquita, diretora de parcerias e canais da Wake.
Isabella Brandão, líder de Digital Partners do Stone Partner Program, explica que a parceria com a Wake se consolidou nos últimos meses por meio do compromisso em trazer soluções de pagamentos que colocam o cliente no centro de tudo. “Nós acreditamos que os produtos que oferecemos em conjunto – cartão, Pix, boleto e Split de pagamento -, integrando com a API do Hub Pagar.me, conseguem entregar resultado e crescimento para os lojistas. Além disso, nossa cultura anda em total sintonia e estamos trabalhando para o lançamento de novas soluções, trazendo a verdadeira experiência omnichannel para os clientes da plataforma, através do novo produto Connect Pagar.me. Há muita coisa boa por vir e temos orgulho da Wake participar do nosso ecossistema de empresas parceiras”, comenta.
Pioneira no mercado, a plataforma de e-commerce da Wake é totalmente preparada para expandir negócios complexos. Com uma arquitetura única, atende clientes do varejo ao B2B. Por meio da ferramenta, o lojista pode contar com a exposição dos seus produtos nos principais players do mercado. Ou então, pode tornar-se um próprio marketplace para atender e gerenciar sellers direto da plataforma.
Aplicativo direcionado ao lojista
Além de viabilizar pagamentos de clientes Wake dentro da Wake Commerce, a parceria entre as empresas também será estendida para a loja de aplicativos da Stone. Os clientes da empresa de pagamentos terão o aplicativo da Wake na loja interna e contarão com facilidades, como pular etapas de implementação e agilizar processos de pagamentos, além de todas as funcionalidades já oferecidas pela Stone.
Passa a ser possível, por exemplo, gerar uma chave de forma automática no aplicativo da Stone que é cadastrada no Painel do Lojista, dentro da plataforma de e-commerce da Wake, sem que seja necessário fazer o processo de integração manual entre as plataformas.
Resultados positivos
Vale ressaltar que as duas companhias têm apresentado resultados positivos e crescido amplamente no mercado brasileiro. Isso revela o comprometimento das empresas com os clientes e o potencial de sucesso da parceria entre as empresas.
Neste ano, a StoneCo reportou o melhor primeiro trimestre da sua história, lucro ajustado de R$ 237 milhões, avanço de 456% sobre igual período do ano passado. Já a receita atingiu R$ 2,7 bilhões no 1T23, crescimento de 31% ano contra ano, superando o guidance em 4%.
A Locaweb Company, detentora da Wake, reportou lucro líquido de R$ 7,2 milhões no 1T23, alta de 59,7% em relação ao resultado do mesmo período do ano passado. A receita líquida atingiu R$ 302,8 milhões no período de janeiro a março, avanço de 21,7% na mesma base de comparação.
Wake chega gigante ao mercado
Além da Wake Commerce, hub de integração com marketplaces, storefront e OMS, a companhia conta com outros dois pilares: Wake Experience, que foca em captar, medir e entender o comportamento do consumidor, trazendo experiências únicas ao cliente; e a Squid by Wake, maior plataforma de tecnologia que liga influenciadores às marcas.
Somando todos os seus pilares de atuação, a Wake já conta com aproximadamente 700 colaboradores e mais de 2.300 clientes, como Magalu, Riachuelo, Stanley e PuraVida. A companhia surgiu a partir da fusão de seis empresas do grupo Locaweb Company: All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid – que já são consolidadas e contam com grande credibilidade no mercado brasileiro.