Logo E-Commerce Brasil

Wake celebra 1 ano com foco em inovação, performance e resultados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Wake nasceu da união das empresas enterprise da LWSA (Locaweb), trazendo maturidade e experiência desde o início, mas com a ambição de ir além. Dessa forma, o primeiro ano da Wake foi intenso e repleto de realizações, transformando a jornada dos clientes e trazendo experiências qualificadas.

Clientes renomados como Shop2gether, Via Veneto, Loft, B2CStore e Beyoung se juntaram ao time da Wake em 2023. O ecossistema proporciona resultados impressionantes para seus clientes, como nos casos de Dassi Boutique, Approve, Thug Nine e Miess, que foram destaque durante o ano.

Soluções personalizadas

No dia 26 de abril de 2023, a empresa mostrou sua cara ao mundo em um evento com mais de 700 pessoas, incluindo clientes, parceiros, jornalistas e lideranças. A Wake se apresentou como um ecossistema de soluções digitais integradas para impulsionar os resultados de quem pensa grande e quer ir além. E agora, celebra seu primeiro aniversário com grandes conquistas e crescimento. 

Nesse período, já se destacou com o lançamento de Wake OMS, oferecendo uma maior dimensão nas vendas online, quando cada ponto de origem físico pode se tornar um estoque para o digital, reduzindo prazos e custos de entrega e eliminando as rupturas de estoque. Outra solução, o Storefront, oferece mais liberdade para criar experiências únicas em diferentes canais, além de uma loja veloz, segura e completamente personalizável.

A empresa também se preocupa com experiências dos consumidores, trazendo soluções como a BeMax, Inteligência Comportamental que consolida os dados da CDP (Customer Data Platform), combinando filtros e algoritmos para mapear o comportamento do consumidor e gerar insights exclusivos ou o uso dessa inteligência no WhatsApp, a rede social mais usada no mundo, através de gatilhos comportamentais, com intuito de entender exatamente em qual canal e fase da jornada o cliente está e atuar com exclusividade, por exemplo, no momento de abandono de carrinho.

O ecossistema

Uma das grandes características da Wake é sua capacidade de se adaptar às necessidades dos clientes, oferecendo soluções personalizáveis que atuam de forma independente ou em conjunto ao longo de toda a jornada do consumidor. Com essa visão, a Wake está estruturada em três grandes verticais: Wake Commerce, Wake Experience e Squid by Wake.

Wake Commerce é a plataforma de digital commerce com a melhor performance do mercado, oferecendo flexibilidade, escalabilidade e segurança para empresas de médio e grande porte. Já a Wake Experience, permite que as empresas explorem o poder dos dados e da inteligência artificial para criar experiências únicas para seus clientes, ajudando a antecipar tendências e tomar decisões estratégicas com confiança.

E por fim, mas não menos importante, Squid by Wake é a solução de marketing de influência da Wake, conectando marcas a influenciadores digitais por meio de uma plataforma robusta, com mais de 260 mil creators cadastrados. E é essa abordagem completa que vem conquistando o mercado brasileiro. Empresas como Miss Victoria, Stanley e Wareshop não só confiam nas soluções da Wake para impulsionar seus negócios, como já têm resultados surpreendentes, estes disponíveis na página de cases.

Eventos e Conexões

Ao longo do primeiro ano, a Wake realizou diversos eventos para criar conexões e entender melhor as necessidades do mercado. Um destaque foi o Wake On The Road, que levou executivos da empresa para várias cidades do Brasil para falar sobre produtos e trocar experiências, além do Fórum E-Commerce Brasil, onde a Wake promoveu uma Sala de Conteúdo com especialistas discutindo temas relevantes para o setor.

A Wake também foi para o exterior, promovendo o Wake Retail Summit em Nova York após o encerramento da NRF Big Show. Com a presença de Sucharita Kodali, analista-chefe da Forrester, o evento reuniu centenas de convidados para explorar as tendências do varejo e adaptá-las ao contexto brasileiro.

A jornada da Wake
 

O primeiro ano da Wake foi apenas o começo. A empresa está comprometida em ajudar seus clientes a crescer, se modernizar e ir além, promovendo a transformação no setor de varejo brasileiro. A abordagem é centrada no crescimento dos clientes e com essa visão, a Wake continuará a oferecer soluções inovadoras, eventos de qualidade e um compromisso constante com o sucesso de seus clientes. Conheça mais sobre a empresa.