Logo E-Commerce Brasil

W23 Global investe na Topsort e fortalece a evolução da mídia de varejo baseada em IA

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

Topsort, empresa global especializada em Retail Media, recebeu um novo investimento estratégico da W23 Global, fundo internacional de venture capital apoiado por cinco dos maiores varejistas de supermercados do mundo: Tesco, Ahold Delhaize, Woolworths Group, Empire Company Limited/Sobeys Inc. e Shoprite Group. 

Como a IA está impactando o e-commerce de forma prática
(Imagem: reprodução)

O aporte reforça o avanço da Topsort na criação de modelos mais eficientes para como varejistas, marcas e agências ativam e mensuram mídia no varejo. Para a cofundadora e CEO, Regina Ye, o investimento marca uma nova fase do setor. “O Retail Media está entrando em sua era de IA e escala, em que varejistas, marketplaces e marcas podem operar em um ecossistema padronizado e transparente. O apoio da W23 Global acelera nossa missão de impulsionar inovação e eficiência em toda a cadeia”, afirma.

A W23 Global investe em empresas que transformam o varejo por meio de tecnologia. Para a CEO Ingrid Maes, “a Topsort simplifica o Retail Media em um cenário de rápida expansão. Sua tecnologia de leilão sem lances permite ampliar redes de mídia e garantir que mais vendedores alcancem públicos relevantes de forma eficiente”.

Em 2025, a Topsort ampliou sua atuação global e passou a oferecer soluções completas a marcas, varejistas e marketplaces. Entre os avanços recentes estão ferramentas que conectam anunciantes a diferentes canais, digitalizam sinais de loja com foco em privacidade e utilizam mecanismos de otimização baseados em IA.

A infraestrutura da Topsort sustenta a monetização de grandes varejistas ao redor do mundo, ativando formatos como anúncios patrocinados, banners e mídia externa sem necessidade de grandes esforços de engenharia. Segundo Regina Ye, “com escalabilidade e automação, a Topsort apoia a construção de um ecossistema de Retail Media mais simples, conectado e orientado a resultados”.