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VTEX e TikTok: já está no ar a parceria para otimização de anúncios na plataforma de entretenimento

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, realiza nessa semana o go-live de sua parceria com o TikTok. Por meio da integração com o gerenciador de anúncios TikTok Ads Manager, clientes da VTEX podem incorporar de maneira fácil seu catálogo de produtos à plataforma de vídeos curtos, instalar o pixel com apenas um clique e otimizar suas campanhas.

“O consumo de vídeos curtos teve um crescimento expressivo nos últimos anos, e esse tipo de conteúdo está se tornando cada vez mais essencial para o comércio digital, por possibilitar que o cliente veja o produto em uso e com mais detalhes, em uma situação real de uso”, afirma Erick Buzzi, SVP de Vendas, Marketing e Alianças da  VTEX Brasil. “Integrar nossa plataforma a um parceiro de alcance e engajamento tão grandes e com tanto potencial para vendas é uma oportunidade diferenciada e imperdível para os varejistas clientes da VTEX”, completa.

Com a integração VTEX e o uso do pixel do TikTok, todas as atualizações feitas pelas marcas e varejistas em suas lojas virtuais são replicadas de maneira imediata em ambas plataformas, minimizando a probabilidade de inconsistências de informações.

Entre as várias opções de formato de anúncios, a solução em parceria com o TikTok também conta com o recurso de direcionamento dos usuários para uma conversa privada no WhatsApp Business das marcas e  varejistas. Assim, os clientes acima dos 18 anos podem tirar dúvidas sobre seus produtos de interesse.

Com o envolvimento dos times de Produto e Alianças da VTEX, o go-live do TikTok Ads Manager aconteceu em menos de 6 meses, e já é utilizado pelas marcas Connectparts e Rihappy.

“O TikTok tem se mostrado uma peça importante na estratégia de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global. Cada vez mais ampliamos as possibilidades de atuação das empresas, que poderão criar mais um canal de exposição e oportunidade de vendas, ampliando sua presença na plataforma e se conectando de maneira ainda mais significativa com a comunidade TikTok”, explica Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

Presente na 8ª edição do VTEX DAY, o TikTok participou de uma palestra que debateu como o comércio e o entretenimento andam lado a lado e podem gerar impacto nos hábitos e tendências do consumidor.

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