Logo E-Commerce Brasil

Quadrante VTEX 2022: conheça as agências premiadas com destaque no ecossistema de parceiros VTEX

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Quadrante VTEX é a premiação anual que reconhece as melhores agências do nosso ecossistema de parceiros a partir de dois requisitos: eficiência de entrega e habilidade técnica. Além disso, KPIs como certificações VTEX de Implementação e Vendas, projetos em VTEX IO, GMV do cliente e cases de sucesso publicados também são levados em consideração para a classificação final.

De acordo com esses e outros critérios, as agências são posicionadas em quatro possíveis quadrantes:

Niche Players

Possuem excelentes resultados em segmentos específicos;

Engineers

Identificados com alta capacidade de execução de projetos e conhecimento técnico avançado;

Hunters

Reconhecidos pela aderência à qualidade esperada dos projetos, com destaque para vendas;

MVP

A sigla que significa Most Valuable Partner considera as agências que possuem aderência à qualidade e alta capacidade de execução de projetos.

“O Quadrante VTEX representa o trabalho e a dedicação de nossos parceiros certificados, que dão vida aos sonhos de nossos clientes, entregando as melhores e mais valiosas soluções para o mercado global de comércio digital”, explicou Rafael Forte, Presidente da VTEX Brasil

Em 2022, o Quadrante VTEX chega em sua 5º edição para reconhecer e celebrar as agências parceiras que mais se dedicaram a entregar soluções que ajudam nossos clientes a impulsionarem a inovação digital, além de oferecerem personalização com escalabilidade.

Conheça as agências classificadas no Quadrante VTEX 2022:

Niche Players

Engineers:

Hunters: 

MVP:

Esse reconhecimento também é uma forma de expor os parceiros com selo de qualidade para todos os stakeholders, fazendo com que mais clientes sejam atendidos por agências qualificadas, além de ganharem visibilidade no ecossistema VTEX.

Por isso, no dia 11 de abril  aconteceu o evento presencial de premiação e entrega dos troféus para as agências classificadas. Com o patrocínio do Mercado Pago, que também é parceiro VTEX, reunimos agências participantes e classificadas juntamente com as equipes para celebrar essa conquista.

Como participar do Quadrante 2023? 

A participação no Quadrante VTEX é exclusiva para agências que fazem parte do Programa de Parceria. Acompanhe as notícias e a próxima data para inscrições através do site: content.vtex.com/quadrante.

Leia também: Vetster e PetMeds, da telemedicina para pets, anunciam parceria.