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E-book gratuito traz dicas para proteger seu negócio do chargeback

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Veja conceitos e dicas para conhecer e se prevenir contra este evento que pode prejudicar a saúde financeira da sua empresa.

O comércio eletrônico teve um crescimento de 12,6% no primeiro trimestre de 2022, segundo dados da Neotrust. Foram 9,7 milhões de compras online, cujo 82,6% do faturamento foi por vendas efetuadas através de cartão de crédito.

Porém, assim como o e-commerce e as vendas com cartão de crédito, outro índice também cresceu, o de tentativas de fraudes digitais. Conforme pesquisa da ClearSale, as tentativas de fraude em sites de comércio eletrônico, vendas diretas, serviços financeiros e telecomunicações, totalizaram um prejuízo de R$5,8 bilhões em 2021, 58% a mais do que em 2020.

E não para por aí, a estimativa do estudo conduzido pela Juniper Research, aponta que as perdas globais com fraudes digitais devem chegar a US$48 bilhões até 2023.

Diante desses dados, fica cada vez mais evidente a necessidade de proteger a sua loja ou empresa deste evento que pode prejudicar a saúde financeira e a sustentabilidade do seu negócio, não é?

Dicas para se prevenir do chargeback em e-book gratuito

Ainda que não seja uma fraude propriamente dita, o chargeback — que pode ou não decorrer de uma transação fraudulenta – é um risco em potencial para toda e qualquer venda efetuada via cartão de crédito. O que acontece quando o titular do cartão não reconhece a compra ou identifica alguma irregularidade na cobrança.

A solicitação do chargeback pode ser feita em até 180 dias após a compra (dependendo da bandeira, o titular do cartão tem um prazo que pode superar 12 meses do processamento da transação para solicitar o chargeback) e, quando o caso é favorável ao consumidor, o valor da compra é integralmente devolvido e, dificilmente, em caso de produto fornecido, este é retornado ao lojista.

Pensando em proteger o seu negócio contra esse risco, a Vindi reuniu um conteúdo rico, repleto de informações e com dicas valiosas para te ajudar a entender melhor todo o processo de chargeback e, principalmente, como prevenir sua ocorrência.

Faça o download do e-book gratuito sobre chargeback.

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